TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agro

Ensaios: Agro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

1. Após a leitura da aula 1, explique com suas palavras qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização. (0,5 ponto)

Para cada tipo de administrador existe uma dificuldade diferente, mas o maior problema que todo administrador encontra tanto da empresa de pequeno porte ate uma empresa de grande porte são as dificuldades no ambiente corporativo e econômico que temos que driblar todos os dias, a dificuldade de se firmar no mercado de trabalho com cada vez mais concorrência, contratação de pessoal não qualificado para tal área, acompanhar as mudanças de seu ramo empregatício de todos os dias, saber driblar as dificuldades e fazer com que sua empresa cresça. Ter mais lucros, e diminua as despesas e assim consiga INVESTIR e crescer.

2. Explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (1,0 ponto)

PLANEJAR: Planejar é definir objetivos, metas e meios de como cada decisão devera de ser tomada.

ORGANIZAR: Recrutar pessoas, ter recursos, e saber se relacionar com todos os tipos de pessoas, assim delimitando o que cada pessoa ira realizar.

LIDERANÇA: Liderar, disponibilizar recursos para que tudo saia como o planejado, ajudar e dar motivação para que todos trabalhem bem.

CONTROLAR: É fiscalizar se tudo esta como planejado, se as metas e objetivos será atingidos, se ele notar que a meta não será atingida tomar providencias para que possa se atingir.

3. Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

HABILIDADE CONCEITUAL: Para mim a habilidade mais importante em uma organização, pois ela consegue ver como uma dificuldade em cada setor vai afetando a outra, a habilidade conceitual pensa alem sempre a mais de suas metas e é isso que uma empresa necessita, ou seja essa habilidade é imprescindível a qualquer administrador.

4. Leia as cinco escolas administrativa, após a leitura cite o nome da escola que lhe chamou mais atenção e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

Escola da Administração Científica: Ela me chamou a atenção por querer produzir mais em menos tempo e querendo e não querendo elevar o custo da produção, fazendo com que o trabalho fosse testado e planejado, e distribuir as funções para que tudo saísse como planejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com