TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alenior Jr

Trabalho Universitário: Alenior Jr. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

Capitúlo 3

1. Quais são as principais funções de um processador?

A sua função é acelerar, endreçar, resolver ou reparar dados, dependendo da aplicação. Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular: ela recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.

2. Desenhe, sucintamente, a arquitetura externa de um rpocessador.

3. Explique, resumidamente, quais as funções dos barramentos de dados, endereços e controles.

O barramento de dados: todas as informações, dados ou instruções que serão manipuladas internamente pelo processador utilizam o barramento de dados para serem transferidas dos periféricos do sistema para o processador. Ou seja, é por esse tipo de barramento que ocorre as trocas de dados no computador, tanto enviados quanto recebidos.

O barramento de endereços: esse tipo de barramento é utilizado pelo processador para endereçar todos os periféricos do sistema, como memórias RAM, controladores de vídeo, disco, rede, entre outros.

O barramento de controle: é por meio dele que o processador recebe ou envia sinais de controle para todos os dispositivos do sistema.

4. O que é pipeline?

Pipeline é uma microarquitetura que permite ao processador iniciar uma nova instrução antes que a instrução atual termine, ou seja, permite que o processador leia uma nova instrução a partir da memória antes que a instrução atual seja finalizada.

5. O que é FSB?

FBS (Front Side Bus), é denominação da associação dos barramentos de dados, endereços e controle de um processador que operam na mesma frequência de clock. O clock de operação do FSB é um dos fatores relevantes que influenciam, e muito, a performance global do pc.

6. Qual é a taxa máxima de transferencia de dados para um barramento com largura de 128 bits que opera em uma frequência de 400 MHz?

A taxa máxima possível é 3200 mb/s.

7. Quais as vantagens de um processador que possui uma microarquitetura de 64 bits sobre outra com microarquitetura de 32 bits?

Processadores de 64 bits, de certa forma, todos os registradores internos conseguem manipular dados com uma largura de 64 bits(há registradores especiais que manipulam até 256 bits), ou seja, o dobro dos processadores de 32bits.

8. Qual a importância das memórias caches L1 e L2?

A memória cache do processador, ou seja, a sua velocidade é mais rápida da memória ram, a memória cache armazena coisas simples, que vc usaria direto no desktop, ai ele armazena na memória cache, o primeiro nível é o (L1), ele é o mais rápido ams armazena pouca coisa, o segundo nível é o (L2), é um pouco mais lento que o cahce L1, e pode armazenar um pouco mais, os níveis de cache armazena dados que você usa

9. Quais as vantagens dos processadores que possuem mais de um núcleo em um mesmo encpsulamento?

10. Supondo que a quatro núcleos virtuais operando em um sistema operacional, é possível afirmar que eles possuem um mesmo nível de processamento de um processador com quatro núcleos reais que roda o mesmo sistema operacional? Por que?

Capitúlo 4

1. Explique, resumidamente, a principal diferença entre memória ROM e uma RAM.

ROM, memória apenas de leitura, i não pode ser alterada, ela vem com padrão de fábrica. Memória RAM é uma memoria volátil, de armazenamento temporário.

2. Explique, resumidamente, as diferenças entre memórias RAM estáticas e dinâmicas.

DRAM possui uma alta integração (número de transistores por mm²), ou seja, alta capacidade de armazenamento por circuito integrado quando comparado à memória SRAM. A memória DRAM possui um tempo de acesso inferior á memória SRAM.

3. Quais as diferenças entre as memórias DDR, DDR2 e DDR3?

Elas diferem em uma série de características, que vão desde aparência física e custo final ao consumo de energia. A performance também muda, mas ela nunca foi o principal motivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com