TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo e Lógica de Programação

Por:   •  6/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

2.6. Programa de resposta a acidentes

        A partir da instrução Normativa conjunta entre o Ministério do Planejamento e a CGU, de nº 01/2016, determina que todos os órgãos devem implementar sua política de gestão de riscos.

        Se pararmos para pensar, todos nos fazemos análise de riscos na nossa vida pessoal diariamente. Quando programamos o relógio para tocar as 5:00 da manhã ,estamos dirigindo o risco de não chegar no horário e dessa forma perder algum compromisso importante. No setor privado não é diferente , a análise e gerenciamento de risco tem como objetivo viabilizar a implantação de um processo que possibilite a identificação, a análise, o tratamento e a gestão dos riscos e oportunidades inerentes às atividades de uma corporação. É um processo que exige uma sequência de ações com base no modelo escolhido.

        Entre as metodologias ou ferramentas de análise de risco que podem ser empregadas no PGR, tomemos como exemplo para reflexão  a Failure Mode Efect Analysis – FMEA (Análise dos modos de falhas e seus efeitos)

        Primeiro devemos fazer a Identificação dos perigos: determinação dos condicionantes que podem colocar em risco funcionários, processos, estrutura etc. Depois fazer a  quantificação dos riscos e determinar se os riscos são aceitáveis. Por último elaborar uma estratégia, fazer a escolha do método para convivência com os riscos existentes, que não puderam ser eliminados.

        Como exemplo, caso aja um vazamento de petróleo no mar. A análise e substituição preventiva de dutos e acompanhamento das condições físico-químicas da água são essenciais à manutenção dos equipamentos de exploração, caso essa solução não evite o desastre, usaremos uma barreira flutuante de isopor ou de plástico para barrar o espalhamento da mancha. O óleo se acumula e facilita a retirada por aparelhos ou por uma barreira interna, absorvente. O mecanismo é preso a barcos ou piers.

2.6.1Fluxograma [pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com