TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE E ALGORÍTMO E O QUE TORNA UM ALGORÍTMO EM UM PROGRAMA COMPUTACIONAL? 1

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO 1 - PE

QUESTIONÁRIO PROPOSTO - DEFINIR E DAR EXEMPLOS

1) O QUE E ALGORÍTMO E O QUE TORNA UM ALGORÍTMO EM UM PROGRAMA COMPUTACIONAL?

Algoritmo é um conjunto finito de regras que provê uma sequência de operações para resolver um tipo de problema específico

O algoritmo é formado por 3 partes básicas:

• Entrada: parte do algoritmo onde este recebe os dados necessários para solução do problema;

• Processamento: parte onde a entrada é manipulada realizando, por exemplo, os cálculos do problema. É no processamento que está concentrada a parte relativa a lógica do algoritmo;

• Saída: meio pelo qual o resultado é exibido.

2) DEFINIR FLUXOGRAMA:

é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, é a sequência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, a distância percorrida pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo.

3) DEFINIR CONSTANTE E VARIÁVEL:

Variável - representa um valor numérico ou cadeia de caracteres ou um objeto de uma classe.

Constante- é outro tipo de campo. Ele contem um valor que é atribuído quando um programa é compilado e nunca muda depois disso.

4) O QUE E QUAIS SÃO OS TIPOS DE DADOS EM PASCAL?

É descrito como um conjunto de regras que definem o formato específico dos elementos que a ele pertencem, pode ser simplesmente um conjunto de elementos que tem algo de comum entre si.

5) O QUE É E QUAIS SÃO OS NÍVEIS DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO?

Linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

Por se tratar de uma classificação subjetiva, isto é, sem limites bem definidos, não é possível afirmar que determinada linguagem pode ser mais humana que outra. Apesar disso, por questão de praticabilidade e objetividade, a classificação geralmente se limita em "linguagem de alto nível" e "linguagem de baixo nível".

6) DEFINIR COMPILADOR:

Um compilador é um programa de computador que, a partir de um código de fonte escrito em uma linguagem compilada, cria um programa semanticamente e equivalente, porém escrito em outra linguagem, código, objeto.

7)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com