TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alicates

Tese: Alicates. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Tese  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  187 Visualizações

O mundo atual necessita de energia elétrica. Utilizamos diversos de aparelhos que utilizam essa energia, para tanto a mesma é gerada, transmitida e distribuída até chegarem ao consumidor final.

Em uma residência, quando a energia é entregue necessitamos criar caminhos chamados de circuitos.O conjunto dos mesmos formam as instalações elétricas residenciais ou prediais.

Introdução

O técnico ou o profissional em instalações elétricas necessita constantemente se locomover a fim de executar o seu trabalho, por isso é necessário que as ferramentas sejam transportadas em uma caixa apropriada devidamente organizadas.

Preservação das ferramentas

Para que as ferramentas esteja sempre em boas condições, durante o manuseio é preciso observar os cuidados elementares e o seu uso correto.

Proteções:

Oxidação

Umidade

Vibração

Quedas

Alicate de Bico Redondo ou Bico Cônico

Aplicação para fios rígidos. Devido ao seu bico cônico é possível fazer olhais de vários diâmetros com facilidade.

Alicate de Corte Diagonal

Ferramenta utilizada para cortes de condutores de metal brando, pequenas peças plásticas ou terminais de resistores, capacitores e etc.

Alicate Universal

É utilizado para pegar, segurar, cortar condutores de cobre, aplicável também para segurar porcas ou “cabeças” de parafusos sextavados.

Alicate Descascador de fios

Alicate com a finalidade de remover a isolação dos condutores, também podem cortar. Ele se torna mais prático, pois agiliza a remoção da isolação.

Chave de Fenda

Ferramenta utilizada para apertar e desapertar parafusos de fenda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com