TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alocação De Memoria

Seminário: Alocação De Memoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

alocação de Memória;

Todo programa precisa utilizar memória para ser executado. Quando um programa inicia sua execução, ele solicita memória ao sistema operacional, ou seja, faz a alocação de memória necessária para a sua execução.

Nem sempre a memória alocada ao iniciar o programa é suficiente, então o programa também precisa alocar memória durante a sua execução.

Na alocação estática, o espaço de memória que as variáveis irão utilizar durante a execução do programa é definido no processo de compilação, não sendo possível alterar o tamanho desse espaço durante a execução do programa.

ponteiros em C;

Ponteiros são variáveis que guardam um endereço de memória, os int´s guardam inteiros, os float´s guardam números de ponto flutuante, os char´s guardam caracteres, e possível declarar uma variável cujo tipo de dado seja um ponteiro e cujos possíveis valores sejam posições de memória. Sob vários aspectos, um ponteiro é como qualquer outro tipo de dado em C. O valor de um ponteiro é uma posição de memória da mesma forma que o valor do ponteiro e um número. Os valores dos ponteiros podem ser atribuídos como quaisquer outros valores.

No C quando declaramos ponteiros nós informamos ao compilador para que tipo de variável vamos apontá-lo. Um ponteiro int aponta para um inteiro, isto é, guarda o endereço de um inteiro. logo outros tipos apontarão para outros tipos de conteúdos

estruturas de dados e C;

As estruturas de dados consistem em criar apenas um dado que contém vários membros, que nada mais são do que outras variáveis. De uma forma mais simples, é como se uma variável tivesse outras variáveis dentro dela. A vantagem em se usar estruturas de dados é que podemos agrupar de forma organizada vários tipos de dados diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com