TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluga Buggy

Pesquisas Acadêmicas: Aluga Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  3.099 Palavras (13 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO 4

3. OBJETIVO 5

4. DESENVOLVIMENTO 6

4.1. DIAGRAMA DE CLASSE 7

4.2. MODELO CONCEITUAL, LÓGICO E FÍSICO 8

4.3. ALGORITMO DE FILA EM C# 12

4.4. CONFIGURAÇÃO DOS COMPUTADRES PARA LOJA 13

4.5. IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE DISTRÍBUIDA 17

5. CONCLUSÃO 19

6. RERERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

2. INTRODUÇÃO.

Baseando-se no cenário proposto “Aluga Buggy” nas atividades em que serão realizadas veremos como construir um Diagrama de Classe, um projeto de Banco de Dados no modelo conceitual e lógico e a implementação em C#. Bem como um projeto de uma rede distribuída para um rápido acesso as informações.

Descrever os computadores utilizados pelas as locadoras e sugerir um configuração mínima e melhorias de hardware.

3. OBJETIVO.

O objetivo principal dessa atividade será a construção de diagramas de classe e implementação de cadastros e rotinas do sistema proposto para a empresa “Aluga Buggy” usando como linguagem o C#, desenvolver técnicas de análise de sistemas e engenharia de software e criar um banco de dados de informações para armazenar e manipular essas informações no sistema. Um projeto de interligação de rede para acesso as informações nas filiais e matriz da empresa.

4. DESENVOLVIMENTO.

Um processo de analise de software é o que define quais atividades devem ser realizadas dentro de um processo de melhoria de sistemas, define também as pessoas envolvidas e os artefatos a serem gerados.

Um processo de analise de software normalmente é dividido em vários processos menores para se melhor organizar as mudanças e as melhorias de um software. Existem algumas abordagens ou ferramentas sugeridas pelos analistas de software que, a partir delas, é possível se identificar a possível acurácia de um sistema existente e assim implantar as melhorias de acordo com o que pede o contratante.

Na empresa “Aluga Buggy” o que vemos que ela nos sugeriu a realizar são melhorias em relação à expansão de sua empresa. Nesse caso ela aumentou a quantidade de lojas pelo país e também sua frota. Com esse crescimento houve a necessidade de mudanças e melhorias em seu sistema, sistema esse que já existe, mas Individualmente em cada loja bem assim como o banco de dados que cada loja possui o seu em particular. Ficando assim a comunicação em relação às reservas feitas nessas lojas não muito computacionais.

A partir dai iremos trabalhar para concretizar esse projeto de melhoria na empresa “Aluga Buggy”, e fazer com que essas lojas tenham uma comunicação, mas rápida e direta por um sistema único a ser implantado em todas as lojas bem assim como também um único banco de dados.

4.1. DIAGRAMA DE CLASSE.

Em programação, um diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos.

É uma modelagem muito útil para o desenvolvimento de sistemas, pois define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados.

Utilizando ferramenta asth na sua versão gratuita criaremos aqui o diagrama de classe da maneira que foi proposto no enunciado da atividade.

EIS AQUI O DIAGRAMA:

4.2. MODELO CONCEITUAL, LÓGICO E FÍSICO.

Modelar significa criar um modelo que explique as características de funcionamento e comportamento de um software a partir do qual ele será criado, facilitando seu entendimento e seu projeto, através das características principais que evitarão erros de programação, projeto e funcionamento. É uma parte importante do desenho de um sistema de informação.

A abordagem que se dispensa ao assunto normalmente atende a três perspectivas:

• Modelagem Conceitual: é usada como representação de alto nível e considera exclusivamente o ponto de vista do usuário criador dos dados;

• Modelagem Lógica: agrega mais alguns detalhes de implementação.

• Modelagem Física: demonstra como os dados são fisicamente armazenados.

Quanto ao objetivo, podemos identificar as seguintes variações:

• modelagem de dados entidade-relacionamento (leitura, construção e validação dos modelos);

• modelagem de relacionamentos complexos, grupos de dados lógicos e ciclo de vida das entidades;

• modelagem de dados corporativa;

• modelagem de dados distribuídos (cliente/servidor);

• modelagem e reengenharia de dados legados e

• modelagem de dados para Data Warehouse.

De acordo com a abordagem que utilizam, os modelos de dados normalmente são classificados da seguinte forma:

Modelo Conceitual: O modelo conceitual é um diagrama em blocos que demonstra todas as relações entre as entidades, suas especializações, seus atributos e auto-relações.

Modelo Lógico: O modelo lógico mostra as ligações entre as tabelas de banco de dados, as chaves primárias, os componentes de cada uma, etc.

Modelo Físico: Inclui a análise das características e recursos necessários para armazenamento e manipulação das estruturas de dados (estrutura de armazenamento, endereçamento, acesso e alocação física), sendo uma sequência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com