TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amassador De Latas Automatizado

Ensaios: Amassador De Latas Automatizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  1.646 Visualizações

Página 1 de 2

Utilizando um esmagador de latas automatizado reduzindo os custos e ampliando o percentual de latas recicladas. Esse projeto foi desenvolvido visando o aprimoramento em torno do processo de compressão de latas a partir de um microprocessador que dispensara a presença de uma pessoa para controlar a maquina economizando ainda mais e proporcionando um maior conforto.

Introdução

Quando se fala em reciclagem, a primeira coisa que se pensa é na lata de alumínio, pois nos dias de hoje,duas de cada três são recicladas, sendo assim é mais do que qualquer outro recipiente de bebidas (plástico vidro ou ferro). O ato de reciclar latas usadas começou em 1968, na Califórnia. Em meados doano 2000, as indústrias pretendiam coletar 75,0% das 50 bilhões de latas jogadas fora por ano, e nos dias atuais este número está próximo dos 98,0%

1. INTRODUÇÃO

A proposta principal do projeto é desenvolver os conceitos básicos dos processos de usinagem tais como: furação, dobras, prensa e corte, e com objetivo de reciclagem do alumino tornando melhor a separação,diminuindo o volume e contribuindo diretamente com a sustentabilidade, sendo o alumino um dos materiais mais utilizados no mundo, no Brasil representa 95 % das bebidas vendidas.O consumidor brasileiro identificou que a lata de alumínio é mais leve, prática, gela mais rápido e ocupa menos espaço na geladeira. Já os fabricantes de bebidas reconheceram suas vantagens no peso e na produtividade das máquinas. Hoje em dia a capacidade de produção de latas é de mais de 11 bilhões de unidades por ano.

A maioria da população atualmente esta ligada no mundo tecnológico, de computador, automóveis, de um ritmo bem acelerado, e esquece-se de ser sustentável. No seu dia a dia, são inúmeras ações que passam despercebidas que podem ajudar o nosso planeta, um exemplo são as latas que tomamos diariamente de refrigerante, cervejas e sucos. Para diminuir o espaço consumido pelas latas de alumínio e ao mesmo tempo, reciclar salvando o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com