TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas automatizados

Seminário: Sistemas automatizados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Seminário  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

ENGENHARIA MECÂNICA

Trabalho: Sistemas Automatizados

TESTE DE ESTANQUIEDADE

NATÁLIA TEIXEIRA PASCHOA 1102001741

JHONATA OLIVEIRA 1054019851

RUANN OLIVEIRA 1053009562

ELIAS SANTANA 1070138256

RODRIGO ASSUMPÇÃO 1053009322

SISTEMAS AUTOMÁTIZADOS: TESTE DE ESTANQUEIDADE

DEFINIÇÕES GERAIS:

Estanqueidade: Definição concedida a um produto/material que está isento de furos, trincas ou porosidades que possam deixar sair ou entrar parte de seu conteúdo.

Painéis de Teste de Estanqueidade: Teste por Queda de Pressão: alimentado com ar seco pressurizado, injeta ar na peça em teste, espera que estabilize e mede, durante um tempo de monitoração pré-determinado pelo usuário, a variação de pressão dentro da peça.

Esta variação é comparada com os parâmetros ajustados no setup e o equipamento, automaticamente, aprova ou não a peça.

possui interface para sinais digitais de entrada e saída, como avisos de início, fim e resultado do teste, além de bi manual e sensores de refugo. Outros sinais podem ser programados a critério da necessidade do seu processo de produção.

Com indicador estatístico de produção e aviso de vencimento de calibração.

TECNOLOGIAS:

SISTEMAS DE SAÍDAS PNP E NPN

Estes dispositivos de saída controlam cargas CC ligando-as ou desligando-as. O princípio de operação é similar ao da saída CA, contudo, a saída de potência CC tem como chave um transistor de potência. Assim como triacs, transistores são suscetíveis a regeneração de corrente e curto-circuito. Por causa disso, é colocada no circuito paralelo a carga, um diodo de roda-livre. Como nas entradas CC, os módulos de saída podem drenar carga ou alimentar uma saída, ou seja, atuar saídas com transistores NPN ou PNP. Se a corrente flui da carga para o módulo, atua como um dreno (transistor NPN). Se a corrente flui do módulo para a carga, atua como um alimentador (transistor PNP).

Figura 1. Circuito do módulo de saída NPN

Conversor Analógico/Digital de 24bits

A maioria dos cálculos e medições é realizada com sistemas digitais. Assim, precisamos de alguns meios de capturar um sinal analógico e digitalizá-lo.

Para digitalizar um sinal, precisamos de uma base de tempo e um Conversor Analógico Digital (ADC), que fornece uma aproximação digital do sinal original. A aproximação digital é registrada em N – bits (nesse caso 4) e a variação pode ser reduzida para uma precisão de, no máximo, 1 parte de 2^N. A base de tempo determina a velocidade como que podemos amostrar a forma de onda e varia mais com o tipo de ADC. É possível ter uma precisão de 24 bits e freqüência de 1 GHz, mas não simultaneamente. Em geral, quanto maior for o número de bits, mais lento o dispositivo.

O bit mais significativo (msb) é o que registra a maior variação de tensão, e o bit menos significativo (lsb) registra a menor variação de tensão.

O digitalizador “flash” é usado muito raramente, mas é mais simples de entender. Ele é simplesmente um conjunto de comparadores, e saída simplesmente diz em qual faixa de tensão a entrada apareceu. O truque é ter um conjunto de resistores precisos, de forma que haja uma escada de tensões bem-definida. A saída dos comparadores precisa ser convertida para um número binário e então armazenada temporariamente até que seja lida por um computador, etc. A mudança de codificação será coberta em apresentações futuras.

PADRÕES RS-232

DEFINIÇÕES:

A Eletronics Industries Association (EIA), que padronizou o RS-232-C em 1969 define:

Características elétricas como níveis de tensão, taxa de sinalização, taxa de rotação dos sinais, nível máximo de tensão, comportamento de curto-circuito e carga máxima da capacitância.

Características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com