TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise

Exam: Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2012  •  Exam  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

Questão1 – Qual benefício vocês encontram no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0?

R: A GPL baseia-se em 4 liberdades;

1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0).

2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).

4. A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Questão 2 – Qual benefício vocês podem relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um software Cross Plataforma, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

R: É uma resposta óbvia, o programa roda nos 3 Sistemas Operacionais dominantes do mercado, ou seja, independente de qual for sua máquina, o programa funcionará sem problemas.

Questão 3 – Vocês consideram um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code::Blocks?

R: Seguem as considerações do grupo:

a. O site não possui plataforma multilinguagem, ou seja, quem não tem no mínimo um nível intermediário de inglês, se perde ao coletar informações.

b. Layout da pagina muito simples e direta ao ponto, gostamos muito da seção “Features” que mostra detalhes técnicos do programa.

Em resumo, é um bom site para programadores experientes (pois utiliza muita linguagem técnica), mas deixa muito a desejar a quem está iniciando.

Questão 4 – Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks?

Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores?

R: GCC, G++/MinGW, Digital Mars C/C++, SDCC (Small Device CCompiler), Borland C++ 5.5, Watcom C, Intel C++ Compiler, GFortran, GNU, ARM, GNU GDC, entre outros.

As vantagens que existem numa IDE que pode ser utilizada em vários compiladores são que, qualquer pessoa pode ter o uso desse software e criar vários programas a partir do código fonte que traduz uma linguagem mais complexa para uma mais simples.

Questão 5 – Vocês conhecem um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

R: As vantagens de ter um amplo conhecimento para complementar as disciplinas Algoritmo e Programação Estruturada, são que além de aprendermos sobre mais o assunto, com certeza será uma das principais ferramentas para desenvolvermos um bom futuro no mercado de trabalho. Um desenvolvedor que domine vários conjuntos de ferramentas, comcerteza terá um ótimo desenvolvimento no mercado de trabalho e também será destacado entre os demais na empresa.

Passo 2:

Este passo consiste em criar um programa simples e verificar a utilização da IDE.

Por exemplo: cores e realces que são apresentados automaticamente. Na Figura abaixo, é mostrada a janela do programa em execução, na qual pode ser visualizada a frase “Hello World” gerada pela instrução Printf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com