TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Valor

Dissertações: Analise De Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  2.274 Palavras (10 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 10

Etapa 1 - Passo 1

Rosalina e o Piano

O vídeo mostra que novos desafios no nosso trabalho são sempre bons para testarmos nossa capacidade e aumentar nosso desempenho profissional que neste caso mostra a história de uma gerente de projetos chamada Rosalina que neste dia chegou com uma hora de antecedência ao seu trabalhão para fazer uma tarefa que ficou pendente do dia anterior e chegando à empresa se deparou com o Diretor Dr.Agenor onde foi abordada e designada a cumprir uma tarefa, apesar de ter toda programação de trabalho para aquele dia ela aceitou o desafio, deixou todo o seu trabalho para executar a tarefa designada.

Naquele dia Rosalina ao ser abordada pelo diretor da empresa Dr.Agenor Rubens ficou apreensiva e preocupada, pois ele solicitava a ela executar a tarefa de levar um piano do 3º subsolo da empresa até o 18º andar onde seria realizado um Happy hour com os principais clientes no mesmo dia ás 17hs, seria apenas uma recepção, mas à esposa do Diretor Dr.Agenor o convenceu de ter um pianista, Rosalina aceitou o desafio e essa foi à iniciação do projeto que o diretor passava a ela, ouvindo o que ele pedia ela foi pedindo detalhes da tarefa uma declaração preliminar do escopo no mesmo momento ela foi imaginando as expectativas e sua visibilidade dentro da empresa e logo aceitou.

A primeira providencia que ela tomou foi verificar o estado do piano e solicitar ajuda, chamou o gerente de instalação, o zelador do prédio, onde o Sr.zelador informou que da ultima vez que levaram o piano ao 18º andar foi preciso 10 pessoas e demorou 2 dias para subir pelas escadas e 2 dias para trazê-lo de volta com essa informação ela logo decidiu que não seria pelas escadas que o piano subiria, se vendo com aquelas pessoas cada um com sua experiência foram trocando idéias, tomando ações, identificando os riscos e planejando o projeto, com todo o detalhamento do escopo do projeto verificaram a necessidade de recursos para as contratações necessárias para a montagem da equipe e definindo então que o piano subiria pelo lado de fora contrataram empresas especializadas e solicitaram o alvará dos bombeiros, o gerente de Recursos humanos disponibilizou quatro colaboradores qualificados e também contrataram um afinador de piano.

Realizado o plano detalhado do projeto Rosalina levou o mesmo ao diretor para a devida aprovação do projeto e do orçamento e ela se comprometeu a cada hora passar informações do andamento do projeto ao Diretor.

Agora se iniciaria a execução e controle do projeto, ela fez uma reunião de inicio do projeto com todos os colaboradores de integração e motivação onde assim eles conheceriam a função de cada um deixando todos mais entrosados, estabeleceu um clima agradável, repassou os objetivos e a meta, providenciou todas as ferramentas de apoio e ela mesma foi direcionando e orientando o pessoal, pois ela tinha uma visão geral do serviço a ser realizado, foi repassando o direcionamento e a rota, mesmo ela sendo uma jovem moça todos aceitavam suas orientações, sempre auxiliando direita, esquerda,sobe mais, cuidado, esse direcionamento foi de grande valor pois ela tinha uma visão privilegiada do acesso.

Durante a execução houve um pequeno problema onde a janela que o piano passaria emperrou impedindo a passagem do mesmo, teve que mudar o plano do projeto, imediatamente Rosalina verificou e ao lado tinha uma outra janela onde foi decidido que o piano passaria por ela, mesmo havendo uma alteração no orçamento Rosalina não se intimidou e concedeu a mudança, pois não poderia perder tempo e a mudança no orçamento era mínima e não afetaria o projeto. Imediatamente Rosalina solicitou a troca do vidro da janela que havia emperrado e tudo foi realizado durante o dia.

O piano passou pela outra janela conforme planejamento de ultima hora, o piano foi direcionado ao local exato onde o pianista tocaria e inclusive ele já aguardava ansioso. Rosalina solicitou a limpeza do piano e em seguida o afinador já executou o seu trabalho com perfeição.

Ao termino da execução do projeto Rosalina se atentou aos detalhes finais com muita precisão e qualidade ao encerramento ela se dirigiu à sala do o diretor faltando 5 minutos para ás 17hs informou sobre a finalização do seu projeto, sobre a alteração no orçamento Dr.Agenor reconheceu todo o esforço e dedicação de Rosalina foi elogiada e a mesma passou ao diretor que o mérito era de toda equipe, pois graças ao desempenho de todos o objetivo foi alcançado com êxito.

Rosalina passou no departamento responsável para realizar o encerramento dos contratos e para realizar a avaliação de desempenho dos colaboradores destacando seus pontos positivos e negativos, exausta depois de treze horas de trabalho saiu feliz e orgulhosa com sentimento de missão cumprida.

Etapa 1- Passo 2.1

Técnicas de Planejamento

Definição de Gerenciamento de Projeto

Para que possamos entender gerenciamento de projetos é necessário entender a definição de projeto que de modo geral é traçar um objetivo, criar uma seqüência clara e lógica de eventos, isto é que tenha um começo, meio e fim e através dessa seqüência de eventos e chegar ao objetivo final.

Ressaltamos que o projeto tem como característica analisar gerenciar e definir custo, recursos envolvidos e buscar a qualidade e minimizar o tempo. Podemos aplicar um projeto praticamente para tudo e todas as áreas, um exemplo disso à tarefa dada a Rosalina de levar um piano do 3º subsolo até o 18º andar, ela teve que traçar gerenciar para conseguir levar o piano como solicitado.

Agora que já temos a clara definição de projeto, podemos entender como o gerenciamento de projeto funciona. Em linhas gerais o gerenciamento de um projeto visa integrar: tempo, custo, qualidade, RH, escopo, aquisições, comunicações e riscos.

Precisamos integrá-los para garantir que todas as fases do projeto sejam coordenadas de forma que seu todo seja beneficiado.

Quando falamos de escopo estamos nos referindo ao controle dos trabalhos que serão feitos pelo projeto, que são: identificar as áreas da empresa que serão necessárias, treinamentos e mão de obra. Além disso, um projeto bem delineado precisa de um cronograma a fim de estimar a duração das atividades e com isso poder fazer uma perspectiva ao cliente do prazo de entrega.

Outra etapa fundamental do projeto é o gerenciamento de custos, uma vez que se faz necessário analisar o fluxo do caixa, estimar custos das atividades, os valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com