TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme "Crash-No Limite"

Casos: Analise Do Filme "Crash-No Limite". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  1.192 Visualizações

Página 1 de 3

Analise do Filme “Crash-No Limite”

O filme “Crash-No Limite” mostra uma sociedade dominada pelo racismo, onde todos devem respeitar uns aos outros, mas que nem sempre isso acontece, assim o filme mostra uma ética individualista e modo em que todos agem.

As leis já não são mais respeitadas, já não oferecem igualdade, ocorrem o isolamento individual e social em relação as classes sociais, ao racismo e a nacionalidade.

O filme mostra que a classe média tem preconceito contra os negros e os relacionam com os crimes que ocorrem, assim os negros revoltados regem muitas vezes com o próprio crime, assim confirmando o preconceito sofrido.

O policial que aborda o casal mostra outra face do preconceito, pois utiliza de sua autoridade legal para praticar o preconceito e molestamento, até o momento em que intolerância aos negros não foi bastante para fazer com que o oficial não cumprisse o seu papel e salvar uma vida, independendo de que raça seja.

Afinal o filme gira em torno de uma sociedade caracterizada pelo preconceito social, pelo racismo, utilizando o senso crítico no lugar do senso comum. Todos temos o direito de ter nossas diferenças toleradas e respeitadas.

Analise do filme em relação Macroambiente

O microambiente é composto de fatores bem amplos, no âmbito legal, político, tecnológico e econômico.

No filme mostra um sociedade baseada nas classes sociais, onde predomina a classe alta, tendo um preconceito com as demais classes, por não ter dinheiro suficiente para poder contratar médicos particulares, escolas conceituadas. Assim todos dizem que os direitos são iguais, mas em sociedade dividia pela classe e pelo preconceito.

Analise do filme em relação Ambiente de Tarefa

O ambiente de tarefa refere-se aos fatores que interagem diretamente com organização, como clientes, concorrentes, grupos de interesse especial e fornecedores.

O filme descreve um sociedade dependente, mas que não aceita essa realidade, em uma determina cena é solicitado um serviço e mediante a esse serviço, o contratante descorda do serviço por achar que o realiza o serviço não fez da maneira certa e não percebe que foi avisado do que deveria trocar, mas olhando apenas a aparência não percebe que é apenas um cidadão comum com família igualmente a ele.

Analise do filme em relação Microambiente

O microambiente analisa os fatores que sofrem um controle mais direto da organização, tais como a estrutura organizacional, recursos humanos, proprietários.

No filme em determinada cena o proprietário é quem decide se está realizando certo aquele papel, mas não se importando com a opinião dos ator ou diretor, o que ele acha que realmente retrata aquela cena o faz impor sua vontade fazendo com que os subordinados sintam rebaixados mediante aquela situação, não tendo direito de expor suas ideias.

Conclusão

Crash é um filme interessante e realista que expõe todo um conjunto de preconceitos da sociedade, que estão presentes na vida em sua individualidade e em ações do cotidiano, podendo se revelar a qualquer momento, apesar que as pessoas tentam ocultá-las, mas com a vida moderna, em algum momento, todos perdemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com