TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Crash No Limite

Trabalho Universitário: Resumo Filme Crash No Limite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  2.356 Visualizações

Página 1 de 2

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Porto Nacional, 28 de agosto de 2014

3º ano ¨A¨

• Cultura: Esta ligada ao modo de vida de vida e comportamento de um povo como eles agem.

• Civilização: É o avanço cultural de um determinado povo

• Preconceito: É a discriminação de algumas pessoas com outras por serem considerados diferentes ou estranhos

• Etino centrismo: Quando um grupo de pessoas tem os mesmos hábitos, e discriminam outro por considerarem serem melhores e ele.

Crash, no limite

Nesse filme é possível se observar o preconceito das pessoas com as outras. Onde a maiorias das cenas giram em torno do preconceito que são, racial, econômico, social ou pela sua cultura. O filme mostra q o preconceito esta em todo lugar e em diversas situações de nosso cotidiano e com todo tipo de pessoa não so com os negros como a maioria das pessoas pensam.

O preconceito esta tao ligado a nossa vida q as vezes nem percebemos quando estamos discriminado alguém, como na cena do filme onde um casal vestindo roupas chiques mudam de calcada quando percebem q estão vindo dois negros em sua direção e pensam que vao ser assaltados. Todos estamos sujeitos a ações boas ou ruins, mas quase sempre estão ligadas com preconceito.

O mais interessante do filme é o modo que ele o que acontece em um choque de culturas, que pode ser chamado de globalização, que obriga pessoas diferentes a viverem juntas, mostrando suas diferenças de cultura e costumes oque causam os conflitos.

ATIVIDADE 02 pagina 47

É possível um ponto de encontro entre as culturas?

Um encontro entre culturas na maioria das vezes não da muito certo e acontecem guerras, mas talvez isso seja possível se os dois ou mais povos tiverem respeito um com os outros e não ter preconceito como ocorre na maioria das vezes com religião cor da pele e ate em partidas de futebol

ATIVIDADE 02 pagina 50

Totalitarismo é um sistema politico no qual o estado, normalmente sob controle de uma única pessoa, politico, facção, ou classe social, não reconhece limites a sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida publica e privada sempre q possível, e isso q ocorreu no nazismo, fascismo, stalinismo, consequentes da crise do liberalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com