TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E,

Casos: Analise E,. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade1: DER

1. Desenvolva um diagrama entidade-relacionamento para as situações descritas a seguir.

a. A empresa de linhas aéreas XYZ possui três importantes recursos: aviões, pilotos e tripulantes. Os pilotos têm suas respectivas bases domésticas, para as quais retornam após um vôo para o qual tenham sido designados. Um vôo deve ter pelo menos um piloto e um ou mais tripulantes escalados para um avião. Cada avião tem uma base de manutenção.

b. Um professor pode dar aulas a diversas classes, desde que ele ou ela esteja qualificado para ensinar a matéria. Cada classe deve ter um professor e pode ser freqüentada por vários alunos. No início de cada semestre as classes são designadas para as salas, uma para cada classe, que ali comparece regularmente.

c. Deseja desenvolver um software para auxiliar o controle de um aeroclube que possui como sócios pilotos, instrutores e alunos de pilotagem. Todos sócios são identificados pelo número de matrícula, e caracterizados por nome, endereço e idade. Os pilotos possuem um número de brevê (único). Os instrutores são pilotos com formação adicional de instrutor, e deve ser registrado o nome do curso, a data de obtenção do diploma, bem como a instituição. Para os alunos de pilotagem, guarda-se os registros de todas suas saídas (aulas) para contabilização de horas para obtenção do brevê. Para cada saída registra-se a data, instrutor, hora de saída e de chegada, bem como o parecer do instrutor sobre o vôo. A escola só ministra cursos básicos, e, portanto não há professores que são alunos de cursos avançados. Para emissão do brevê, é necessário que o aluno comprove ter o número de horas mínimo de vôo, bem como apresente os pareceres dos instrutores sobre as habilidades desenvolvidas a cada aula prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com