TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas 3 Semestre

Artigo: Analise E Desenvolvimento De Sistemas 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  2.176 Palavras (9 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 9

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – INDIVIDUAL TERCEIRO SEMESTRE.

Trabalho apresentado ao curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.

Prof.ª Polyanna P.Gomes fabris, , Roberto Y. Nishimura Anderson E.M. Gonçalves, Marcio R. Chiavell.

São Paulo

2013

Sumario

1 – INTRODUÇÃO. 3

2- Objetivo. 5

3 – Desenvolvimento 6

3.1 – Realize uma pesquisa na internet com no mínimo 3 locadoras de veículos. 6

3.1.1 – Elabore um comparativo das funcionalidade existentes no módulo " Reserva de veículos" das 3 locadoras pesquisadas. Tendo como base o cenário proposto, apresente as funcionalidades que você considera importante acrescente no sistema da empresa " Aluga Buggy", visto que a mesma encontra-se em expansão, descreva essas funcionalidades de forma sucinta e justifique sua escolha . 6

3.3 – Como a empresa Aluga Buggy está com 56 lojas, e cada uma utilizando o sistema de forma isolada, apresente um projeto para que o banco de dados seja centralizada apenas na matriz e todas as filias fazendo o acesso remoto OU para que o banco de dados seja distribuído, faça a sua escolha e justifique-a com no mínimo 3 argumentos convincentes. 8

3.4 – De acordo com o item 4.2 sobre as alterações no banco de dados, elabore a prototipação de uma tela para acesso ao sistema, levando em conta a forma de controle do banco de dados relatada também no item 4.2. 12

4 – Conclusão. 14

5 – Referências: 15

1 – INTRODUÇÃO.

Neste trabalho serão apresentados conceitos de uma locadora de Buggy, mostrando os critérios necessário para uma reserva de veículos, adequando ações ao programa já em funcionamento.

Em relação a banco de dados, serão apresentados os conceitos de acesso remoto OU para que o banco de dados seja centralizado em um matriz na empresa.

Será criado também uma tela de como o sistema será executado e aplicado em um determinado sistema ainda não elaborado.

2- Objetivo.

O objetivo deste trabalho e demonstrar por meio de pesquisa de algumas locadoras de veículos as finalidades em uma reserva de veículos, e realizar essas finalidades pesquisadas ao nosso ambiente a ser elaborado, a fim de implementação ao nosso sistema .

Criar um banco de dados com a centralizado, com todas as suas filias realizando acesso nesse banco.

Elaboração de uma tela de acesso ao sistema a ser apresentado, observando os requisitos pesquisados em uma locadora de veículos.

3 – Desenvolvimento

Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceito esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas. Com base no cenário proposto, mencionamos a expansão da empresa " Aluga Buggy".

3.1 – Realize uma pesquisa na internet com no mínimo 3 locadoras de veículos.

3.1.1 – Elabore um comparativo das funcionalidade existentes no módulo " Reserva de veículos" das 3 locadoras pesquisadas. Tendo como base o cenário proposto, apresente as funcionalidades que você considera importante acrescente no sistema da empresa " Aluga Buggy", visto que a mesma encontra-se em expansão, descreva essas funcionalidades de forma sucinta e justifique sua escolha .

Conforme a minha pesquisa as funcionalidades existentes "reserva de veículos ", são que todas elas solicitam uma data e horas de reserva, e o tempo que o locador deve permanecer com o veículos, e a partir dessa informação o usuário que vai realizar a reserva, já pode ficar sabendo no ato quando irar pagar por essa locação.

O locador se preferir também pode escolher o veículo e quantos lugares cada veículo tem, sendo para mim dados importantes em uma locação.

Também são exigidos dados pessoas dos locadores como, nome, RG, CPF, telefones, e e-mail, o e-mail serve também para possíveis contatos ou informações e promoções para atrair a atenção do cliente, mantendo uma forma de marketing da empresa.

Observei que essas locadoras também oferecem promoções se o pagamentos da locação for debito automático ou avista, oferecendo ao locador até 30% de desconto na locação do veículo, eles também tentar deixar de forma bem clara as taxas cobradas se o veículo não for entregue na dada e horário estabelecido para a devolução do veículo, não importando que filial ele deve ser entregue pois a empresa e vinculada entre todas as filias, e o cadastro do veículo pode ser acessado em qualquer outra localidade.

E por fim após a devolução do veículo o mesmo deve ser inspecionado para verificar se o veículo está me perfeito estado de conservação, e se caso o mesmo apresentar algum tipo de problema de mal uso o locador estará sujeito a arcar com as despesas.

Os critérios de localizações da empresa são muito importantes, como endereços com mapa e telefone para contato imediatos de cada filial informada no site da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com