TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvovimento De Sofware

Monografias: Analise E Desenvovimento De Sofware. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 DIAGRAMA DE CLASSE 5

3.2 BANCO DE DADOS MODELO CONCEITUAL E LOGICO 7

3.3 ALGORITIMO C# 7

3.4 REQUISITOS BASICOS 7

4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

A evolução das tecnologias e a demanda cada vez maior por softwares robustos e prontos para analisar, cada vez mais, uma quantidade enorme de dados, levou as empresas a utilizarem, e adaptarem processos de negócio cada vez mais elaborados na construção dos softwares.

Trabalharemos a implementação do software da locadora Aluga buggy que passou a expandir, o numero de agencias de locação, e o numero de sua frota de veículos, iremos implantar um cadastro de reserva baseados nas aula estudadas no semestre, desenvolveremos um diagrama de classe , e com a ajuda da ferramenta c# criaremos um algoritmo de lista. E por fim informaremos as configurações necessárias de hardware para que o software possa ser desenvolver perfeitamente.

2 OBJETIVO

É objetivo deste portfólio aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do terceiro semestre do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, aplicando através da construção de um software que viabilizara o processo de locação e reserva de veículos da locadora Aluga Buggy.

3 DESENVOLVIMENTO

Começaremos desenvolvendo um diagrama de classe que é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos.

É uma modelagem muito útil para o desenvolvimento de sistemas, pois define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados..Classe: Elemento abstrato que representa um conjunto de objetos. A classe contém a especificação do objeto; suas características: atributos (características) e métodos ( / comportamentos).

Atributo: Define características da classe como:Visibilidade: Pública, representada pelo símbolo '+', onde outras classes podem ter acesso ao atributo. Privada, representada pelo símbolo '-', o atributo somente é acessado diretamente pela própria classe e Protegida, representada pelo símbolo '#', ou Pacote, representada pelo símbolo '~', que é acessado pelo relacionamento da classe com a classe externa,.

• Nome: Identificação do atributo.

• Tipo de dados: Tipo de dado do atributo.

• Multiplicidade: Relacionamentos.

• Valor inicial: Depende da linguagem de programação, valor opcional.

• Propriedade: Características do elemento, opcional.

• Operação: Função requerida a um objeto abstrato.

• Nome, Visibilidade e Parâmetros.

• Associação: Relacionamentos entre classes.

• Nome: Nome da associação.

• Multiplicidade.

• Navegação: De onde vêm as informações da classe e para onde vão.

A seguinte operação será criar um projeto de banco de dados no modelo conceitual e logico utilizando o diagrama de classe.

Modelo conceitual

Modelo Logico

Com a expansão da empresa Aluga Buggy e o aumento de sua frota de veículos, foi necessário a organização e ampliação do estacionamento de sua frota. Desta forma foi solicitado o desenvolvimento de um aplicativo que gerencie a entrada e saída dos veículos do estacionamento de suas lojas.

Segue as imagens do sistema:

ABAIXO SEGUE O CODGO FONTE

Devido ao formato do estacionamento foi implementado um método de pilha para o sistema de estacionamento, desta forma os carros entram no estacionamento e são alocados em suas vagas sendo que na hora de sair os últimos carros a entrar no estacionamento serão os primeiros a sair. Os carros são adicionados ao sistema por meio de suas placas na opção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com