TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise FIFO

Projeto de pesquisa: Analise FIFO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.095 Palavras (9 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho irá apresentar todos os conceitos ligados a FIFO e FILO seus apontadores, suas ordens de inclusão, exclusão e pesquisa. Iremos falar sobre alocação simples encadeada e alocação duplamente encadeada mostrando o que cada uma faz e suas funções, alem de analisar qual será a melhor entre as duas citandas sua vantagens e desvantagens.

Mostraremos como é o banco de dados com propriedades do ACID, explicando como tudo funciona quando á uma transação e mostrando cada propriedade do ACID e suas características e funções.

Entenderemos um pouco mais de programação orientada a objetos falando do seu conceito e utilização citando suas vantagens, alem de mostra alguns exemplos para o melhor entendimento.

Aprenderemos mais um pouco de mapeamento objetos relacional (ORM) aonde é usada para mapear os banco de dados e suas informações, também mostraremos as ferramentas que necessita para realizar essas tarefas.

E por fim definiremos conceito de herança e polimorfismo em um diagrama de classe mostrando o que são o que fazem tudo isso muito bem explicado e mostrado através de um gráfico.

2. Objetivo do trabalho

Neste trabalho procuro mostrar funções e operações que possam vir facilitar nossa compreensão e que possam ajudar a melhorar nos sistemas e com isso ganhando tempo e baixando os custos.

Citaremos alguns exemplos e ilustraremos com alguns gráficos aonde teremos mais clareza de como funciona cada operação aqui mostrada neste trabalho. Aprenderemos como funciona cada etapa do sistema e avaliando o que faz cada mudança e melhorias em nosso software.

3. LISTAS LINEARES

É uma estrutura que representa um conjunto de dados aonde mantém e organiza as ordens lineares e seus elementos. Exemplo: Uma pessoa na fila de banco

3.1. CONCEITO DE FIFO (FIRST IN FIRST OUT)

O primeiro elemento que entra é o primeiro que sai. Seguindo esta forma de estrutura chamamos de Filas. As Filas têm duas funções básicas: ENQUEUE que se usa pra incluir, aonde o elemento é colocado no final da fila, e o DEQUEUE que usamos para retirar o elemento do início da Fila. Exemplos: As filas de banco.

.

3.2. CONCEITO DE FILO (FIRST IN, LAST OUT)

O ultimo elemento que entra é o primeiro que sai. Estrutura que seguem este padrão é chamada de pilhas. As pilhas são aonde as inserções, remoção e os acessos são realizados na extremidade de cima, chamamos de topo.

As pilhas têm duas funções o PUSH que usamos para inserir o dado no topo da estrutura e o POP que remove o dado do topo da estrutura. Exemplos: monte de cartas de baralho, pilhas

3.3. ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA

É chamada assim porque possui somente o endereço do próximo elemento da lista, cada nó aponta para o próximo nó.

A alocação só percorre na lista somente em um sentido. Lista encadeada possui um ponteiro que aponta para o primeiro elemento da lista, essa variável será utilizada sempre, mesmo que a lista não contenha nenhum dado.

Se o primeiro elemento da lista não for atualizado quando você incluir um novo elemento na lista o antigo poderá se perdido e não poder mais ser acessado. Os dados da lista contem duas partes: a informação e a conexão com o próximo elemento.

3.4. ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

Cada nodo de uma lista duplamente encadeada tem dois elos um anterior e um próximo, fazendo assim a lista percorrerem nos dois sentidos da lista. Assim o ponteiro pode partir de qualquer nodo da lista e mesmo assim ele chegara às duas pontas da lista.

Lista duplamente encadeada é constituída de dois elementos o nodo e o ponteiro.

Nodo – Usamos quando um registro de dado tem um ou mais campos para se armazenar os dados partindo do ponteiro para o nodo e esses ponteiros devem apontar um para o nodo anterior e outro para o nodo seguinte.

Ponteiros – Ele que apontara para um dos nodos da lista. Os ponteiros são importantes porque ele é quem localizar os dados da lista e assim passara por todos os nodos da lista.

Nesta lista duplamente encadeada nos permite maior desempenho no que vamos realizar e uma flexibilidade mais nos deslocamentos entre os nodos.

3.5. VANTAGENS

A lista duplamente encadeada é a melhor no final da avaliação porque ela tem dois ponteiros, mais fácil controlar a lista, mais confiável e oferece menos riscos de perda de dados na sua lista. Já na simplesmente encadeada ela mais perigosa porque possui apenas um ponteiro e qualquer erro no encadeamento perde toda lista.

3.6. DESVANTAGENS

Na lista duplamente encadeada que indicamos para ser usada ela tem a desvantagens porque ela utiliza maior espaço de armazenamento de dados e dois nodos a mais para o processo. Pode haver algumas exceções dependendo da lista e do computador que você usara para fazer essa atividade.

4. BANCO DE DADOS

ACID – (Acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade) são importantes em quaisquer bancos de dados seja nos relacionais ou nos orientados a documento. Hoje em dia os sistemas de informação suportam vários usuários e isso faz com que os bancos de dados tenham que garantir a confiabilidade nas transações, tendo em vista pode acontecer varias transações.

Atomicidade – Garante que as transações sejam realizadas totalmente por completo ou não será executa, ou seja, ela não realiza processos pela metade ou é tudo ou nada. Exemplos: uma transferência entre contas bancaria, o mesmo valor depositado devera ser encontrado na conta de destino que você depositou. Sendo assim não deve ocorrer nenhum erro na transferência se não, não será concretizada nenhum operação e sua transferência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com