TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anti Vurus

Casos: Anti Vurus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

AntivírusO que é e como funciona um antivírus?

Antivírus é um software responsável pela detecção, desinfecção e remoção de pragas digitais comovírus, trojans (cavalos de tróia), worms e qualquer outro tipo de código malicioso, não se limitandosomente aos vírus como o nome sugere. Alguns antivírus também removem adwares e spywares,

Tarefa antes reservada apenas aos anti-spywares.O antivírus funciona com um banco de dados chamado de lista de definição. Essa lista contéminformações para que o antivírus consiga identificar quais arquivos são bons e quais são maliciosos.Em outras palavras, para que ele consiga detectar um vírus, é necessário que esse vírus esteja na listadefinição. Esse é o motivo pelo qual os antivírus requerem atualização constante: para detectar osvírus mais recentes, a lista de definição precisa ser a mais nova possível. As companhias antivíruscapturam os vírus que estão circulando na rede e também recebem exemplares de seus usuários paraatualizar a sua lista de definição.Existem algumas técnicas, conhecidas genericamente pelo termo de heurística que analisa a estruturade um arquivo e, algumas vezes, também o seu funcionamento. Estas técnicas permitem que umantivírus detecte um vírus que ainda não está presente em sua lista de definição.

Onde posso obter um antivírus?

Algumas lojas de informática vendem softwares antivírus, mas você também pode baixá-los pela webpara testá-los antes de comprá-los. Outros antivírus também estão disponíveis gratuitamente(freeware), o que lhe permite baixá-los e usá-los no seu computador sem precisar gastar dinheiro.

Devo confiar apenas em um antivírus?

Não, um único antivírus não é capaz de detectar 100% das pragas existentes. Esse problema, noentanto, não deve ser resolvido instalando-se outro antivírus, pois isto não irá dobrar a capacidade dedetecção, mas duplicará a quantidade de falsos positivos, erros, conflitos e causará queda nodesempenho. Existem outras medidas de segurança que você pode tomar para aumentar a proteçãoda sua máquina, mas apenas um antivírus é o suficiente para a camada de proteção de códigosmaliciosos.

O software antivírus é um programa de computador que detecta, evita e atua na neutralização ou remoção de programas Mal-intencionados, como vírus e worms. Você pode ajudar a proteger seu computador contra vírus usando software antivírus, como o Microsoft Security Essentials .

Vírus de computador são pequenos programas intencionalmente desenvolvidos para interferir no comportamento do computador; gravar, corromper ou excluir dados; ou para se espalharem de um computador para outros por toda a internet.

Para ajudar a evitar os vírus mais recentes, é preciso atualizar seu software antivírus regularmente. A maioria dos softwares antivírus pode ser programada para atualização automática.

Para proteção sob demanda, o verificador de segurança do Windows Live permite visitar um site e verificar gratuitamente se o seu computador tem vírus ou outro software Mal-intencionado.

Os melhores antivírus

Bitdefender – 99,9% de eficácia

Kaspersky – 99,9% de eficácia

F-Secure – 99,9% de eficácia

Trend Micro – 99,8% de eficácia

Emsisoft – 99,4% de eficácia

McAfee – 99,3% de eficácia

eScan – 99,3% de eficácia

Fortinet – 98,9% de eficácia

Avast – 98,9% de eficácia

G DATA – 98,7% de eficácia

ESET – 98,6% de eficácia

BullGuard – 97,9% de eficácia

AVIRA – 97,4% de eficácia

Panda – 97,4% de eficácia

AVG – 96,3% de eficácia

Vipre – 96,2% de eficácia

Sophos – 96,1% de eficácia

Microsoft Securitiy – 92,5% de eficácia

AhnLab – 90% de eficácia

Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que vem sendo desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

A maioria das contaminações ocorre pela ação do usuário, executando o arquivo infectado recebido como um anexo de um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives,CDs e outros. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem correções de segurança, que poderiam corrigir vulnerabilidades conhecidas dos sistemas operacionais ou aplicativos, que poderiam causar o recebimento e execução do vírus inadvertidamente. Ainda existem alguns tipos de vírus que permanecem ocultos em determinadas horas, entrando em execução em horas especificas.

Também pode-se ser infectado por um vírus através de sites contaminados.

Enquanto você esta aí, acessando tranquilamente o Tecmundo, há uma briga subterrânea acontecendo sem parar nos confins da rede. De um lado, estão os espertinhos e mal-intencionados criando vírus cada vez mais devastadores. Do outro, estão as empresas correndo atrás do prejuízo e buscando aprimorar seus softwares e sistemas de segurança.

Nesse eterno conflito entre vírus e antivírus, é praticamente impossível ficar imune às pragas que rondam o mundo cibernético. Ao menos que você isole totalmente o seu computador — isto é, não use a internet e não trabalhe com dispositivos externos (CDs, DVDs, pendrives etc.) —, não há como fugir das possíveis ameaças.

Dessa forma, a solução imediata é possuir um antivírus atualizado e de confiança. No entanto, se você sempre se perguntou o que um programa desses tem que o torna capaz de combater e eliminar arquivos maliciosos, chegou a hora de saber um pouquinho mais sobre o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com