TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do crescimento na empresa de vestuário e fabricação

Seminário: Análise do crescimento na empresa de vestuário e fabricação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Seminário  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

“Análise do Crescimento em uma Empresa de Conserto e Confecção de Roupas”

A microempresa analisada foi a “Oficina de Costura Nova Opção” responsável pela confecção ou conserto de roupas, visitamos a empresa e solicitamos os dados para realização da ATPS, os dados foram fornecidos e seguimos os passos propostos na atividade, montamos com os dados do número de serviços prestados por mês tabelas que mostravam justamente esse valor, porém para cada mês nos últimos 5 anos.

A partir das tabelas construímos gráficos onde era possível visualizar o crescimento e desenvolvimento da empresa durante esse tempo, agrupamos todos estes gráficos em apenas um, onde é possível notar mais fácil ainda qual foi a linha traçada pela empresa no quesito de serviços prestados e assim, acompanhados por um funcionário pudemos fazer as seguintes conclusões:

1. O pico no gráfico ocorreu devido a uma parceria com uma agencia de eventos onde muitas fantasias foram consertadas.

2. As caídas são geralmente nos finais de ano já que muitas pessoas compram roupas novas e devido a ocupação que as festas de final de ano proporcionam, a taxa acaba caindo.

3. No primeiro mês de cada ano é possível detectar um movimento maior, já que muitas pessoas retornam de viagem e decidem consertar as roupas que foram danificadas nas mesmas.

4. Pelo mesmo motivo das caídas em dezembro, as de julho são causadas pelas férias, já que muitas pessoas viajam e adquirem roupas novas e não consertam aquelas que necessitam.

Podemos concluir que no período que antecede as festas e viagens de final/meio de ano o movimento aumenta já que muitas pessoas consertam roupas para utilizarem nestas cerimonias, como por exemplo, festa junina, e durante a época em que estas festas ocorrem a taxa de prestação ode serviços cai bastante. Neste caso podemos notar também que a parceria com uma agencia que realiza eventos proporcionou um aumento significativo nos valores listados em um mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com