TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação Das Tec Na Gestão Comercial

Trabalho Escolar: Aplicação Das Tec Na Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  1.628 Palavras (7 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Cinthia Alves de Oliveira RA: 8736988594

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TEC. EM GESTÃO COMERCIAL.

SÃO PAULO

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Cinthia Alves de Oliveira RA: 8736988594

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TEC. EM GESTÃO COMERCIAL.

Tecnologia em Gestão Comercial para conclusão de bimestre, do curso de Logística da Faculdade Anhanguera Educacional, segundo bimestre.

Professora: Maria Lucia Suesco

São Paulo

2014

DEDICATORIA

Dedico este trabalho a meus, filhos, pais, amigos que de alguma forma contribuem para meu crescimento e compreendem minha ausência para a conclusão deste.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos professores por entender minhas dificuldades de comunicação, e mesmo assim mantem o bom humor e a união, conseguimos entrar em acordo e finalizar nosso projeto, agradeço a Deus por sempre estar na frente de todos os meus projetos.

“O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna”.

Isaac Newton

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------------------07

Apresentação da empresa. --------------------------------------------------------------------------------08

Noções básicas de gestão organizacional-------------------------------------------------------------09

A importância do gestor organizacional. ---------------------------------------------------------------10

Características e aplicação da tecnologia de gestão. -------------------------------------11 Conclusão------------------------------------------------------------------------------------------------------12-Bibliografia-----------------------------------------------------------------------------------------------------13

INTRODUÇÃO

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação. A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios. Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas. O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação. As transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informação e comunicação afetaram significativamente a sociedade. Para acompanhar essas transformações, tanto as pessoas quanto as organizações têm procurado formas mais rápidas para se inserir nesse modelo atual de mercado. Esse modelo é chamado ‘Era da informação’, a qual é necessário ter em mente a tecnologia de informação e os sistemas de informação como grandes precursores e responsáveis pelo valor adicional às tomadas de decisões. Nesse sentido, esse trabalho tem por objetivo avaliar a importância da aplicação da tecnologia na gestão comercial.

HISTÓRICO

A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.

A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

SEDE

A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.

ATUAÇÃO

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

CARACTERISTICA E APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL.

As empresas precisam utilizar certa tecnologia para executar suas operações e realizar suas tarefas. A tecnologia pode ser rudimentar ou satisfatória.

Todavia uma coisa e certas todas as empresas de pedem de um, tipo de tecnologia.

A tecnologia e algo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com