TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação da lei faraday

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  1.655 Visualizações

Página 1 de 2

]Aplicação da lei de Faraday

Michael Faraday queria conhecer bem os fenômenos da indução elétrica, então começou a fazer experimentos, queria ver se ao manter uma corrente elétrica originada em um circuito primaria próximo a um material condutor ligado a um galvanômetro, surgiria uma corrente neste, que se manteria enquanto a primaria permanece, mas não foi isso que aconteceu, Faraday percebeu que ao ser variada a corrente elétrica no primeiro circuito surgia então por indução uma outra no circuito ao lado, percebeu também que colocando uma corrente elétrica constante no primeiro circuito quando aproximava ou afastava do circuito ao lado o mesmo ocorria, viu que variando a área em um dos circuito produzia uma corrente no outro.

Faraday realizou uma nova experiência, aproximou uma irmã permanente de uma bobina ligado a um galvanômetro, quando a irmã se movimentava o ponteiro do galvanômetro era defletido, uma corrente elétrica passava pela bobina, quando a imã estava parada o galvanômetro não defletia. Faraday percebeu quando aproximava imã da bobina o sentido do ponteiro do galvanômetro era ao contrario do sentido do ponteiro do galvanômetro de quando afastava o imã da bobina .

Faraday concluiu que uma corrente induzida e a consequência de uma força chamada Eletromotriz (Fem), concluiu que uma tensão elétrica, induzida na bobina ,deve se a variação do números de campo magnético na área da bobina, obtida através do campo magnético da área da bobina.

O físico russo Heinrich F.E. Lenz poucos anos depois da publicação dos trabalhos de Michael Faraday apresentou uma regras conhecida com lei Lenz.ele concluiu que o sentido da corrente é o oposto da variação do campo magnético que lhe deu origem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com