TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com O Resultado De Uma Pesquisa Que Visa A Conhecer A Opinião Dos Colaboradores De Uma Empresa Com Relação Ao Treinamento Ofertado E Almejado Pela Mesma

Exames: Com O Resultado De Uma Pesquisa Que Visa A Conhecer A Opinião Dos Colaboradores De Uma Empresa Com Relação Ao Treinamento Ofertado E Almejado Pela Mesma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

PROFESSOR-TUTOR EAD MA. ARLEY LOBO

CUIABÁ-MT 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 3

2. CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL...................................................... 4

2.1 IMPLANTAÇÃO E A ESTRUTURAÇÃO DO RH NA EMPRESA................................ 4

2.2 A EMPRESA, SUA TRAJETÓRIA E DIAGNÓSTICO................................................... 4

2.3 DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL ..................................................................................6

2.4 ESTRATÉGIAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS EM RECURSOS HUMANOS............ 7

2.5 ADMINISTRAÇÕES DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS..................................8

2.6 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO...................................................................12

2.7 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL...............................................................12

2.8 MODELO DE GESTÃO DE RH SUGERIDO ................................................................13

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................14

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O mundo dos negócios está mudando e nos dias atuais é de fundamental importância para as organizações planejar a área de recursos humanos, pois o ambiente empresarial está cada vez mais exigente, rigoroso e competitivo. As empresas, que seguem modelos de gestão antiquados, sem nenhum efeito estratégico ou não agregam valor algum para a organização, estão começando a rever seus procedimentos e se adaptar aos novos tempos.

A administração de recursos humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem às organizações atrair, desenvolver e reter seus talentos humanos. As mesmas precisam adequar-se às necessidades humanas, de forma integrada, sejam elas clientes, proprietários, fornecedores, colaboradores ou dirigentes.

O equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa e do ambiente passa a ser fundamental, pois as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que possa se manter competitiva no mercado.

Em face do contexto ora vivenciado pelas organizações o presente estudo propõe uma análise da organização, seu ambiente e estrutura de trabalho como alicerce para a implantação de um setor de recursos humanos.

O setor de Recursos Humanos é parte fundamental na Empresa Lima Limão Ltda. e para que a mesma funcione, é imperativo uma boa Gestão de Pessoas.

A visão da empresa é investir em treinamento e desenvolvimento proporcionando vantagens para a organização e tendo seus colaboradores qualificados e capacitados.

Na empresa existem multiplicadores internos que ministram cursos expondo seus conhecimentos para outros colaboradores. Enquanto treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção à competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de serem considerados meros agentes passivos para se configurarem como novos empreendedores do conhecimento, passando a ter iniciativas pessoais em busca de melhor capacitação e crescimento pessoal.

A visão de hoje é valorizar pessoas, por isso é necessário saber como selecionar e desenvolver líderes buscando talentos, incentivando e recompensando o desempenho dos colaboradores, controlar os custos dar tratamento justo.

2. CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

2.1 IMPLANTAÇÃO E A ESTRUTURAÇÃO DO RH NA EMPRESA

Conforme determinado para este trabalho, o estudo de caso será realizado na empresa Lima Limão Ltda, com o intuito de primeiro se realizar um diagnóstico institucional, para em seguida abordar as estratégias e práticas de RH atualmente desenvolvidas, e assim acumular subsídios suficientes para propor a adequação de um modelo de gestão de pessoas a ser implantado na organização.

2.2- A EMPRESA, SUA TRAJETÓRIA E DIAGNÓSTICO.

A empresa objeto de estudo, foi fundada em 1985, em Rondonópolis, município localizado na região Mato Grosso. No início, era apenas um pequeno frigorífico e um pavilhão onde eram beneficiadas, aproximadamente 2.000 a 3.000 toneladas por ano de limão.

Hoje, a empresa cultiva 430 hectares de terras e destes, 360 estão destinados aos pomares de limoeiros, onde estão plantadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com