TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armazenagem E Distribuição

Casos: Armazenagem E Distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  1.397 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DE DEPÓSITOS

Portfólio 1º. Módulo I

Curso de Graduação Tecnológica em Logística.

Área de concentração de TECNOLOGIA.

Orientador (a): JOSÉ RODRIGUES

Guarulhos

2012

1 – Por que é estratégico um depósito no sistema logístico de uma empresa? Dê uma definição e um exemplo de armazenagem estratégica em um sistema logístico?

R - Porque do ponto de vista conceitual, a lógica para existência de depósitos é justificada pela prestação de serviços, que estaria condicionada a sua contribuição positiva para o lucro e do ponto de vista operacional; e também deverá ser avaliada o impacto direto sobre as receitas.

Depósitos Públicos: É muito usado em um sistema logístico para composição de serviços que pode ser combinada com empresas operadoras, a curto e longo prazo. Pode ser: depósitos gerais, refrigerados, commodities especiais, alfandegários, móveis e utensílios domésticos. Ex: Terminal de Cargas, Terrenos alugados pelo Governo para depósitos de veículos roubados.

2 – Apresente e demonstre a justificativa econômica para a implantação de um depósito.

R – É quando o retorno do investimento do ponto de vista econômico é evidenciado por meio de análise de trade-off entre custos logísticos. A Possibilidade de redução de custos de um depósito justifica-se economicamente com a implantação de um depósito logístico que devem-se levar em consideração as vantagens: consolidação de cargas, break bulk e cross-dock, processamento postergação e formação de estoque.

3 – Quais as razões geralmente invocadas para considerar o depósito um “mal necessário”?

R – No passado depósitos eram inicialmente considerados instalações de estocagens, operando basicamente para executar comercializações. A Estocagem passou das residências para as instalações de varejistas, atacadistas e fabricantes. Eram unidades estáticas, localizadas ao longo do fluxo de materiais e de produtos, necessárias para operações básicas de comercialização. Neste caso, havia, entretanto, pouca importância à atividade de armazenagem voltada para a disponibilidade de sortimentos de produtos desejados pelos consumidores.

4 – Qual é o conceito de presença no mercado e como esse conceito se relaciona com a funcionalidade de um depósito?

R – O Fator presença de mercado decorre da convicção de que depósitos locais podem aumentar a capacidade de resposta a necessidades de seus clientes e proporcionar entregas mais rápidas. Esse conceito Presença de Mercado é citada por vários gerentes de marketing como uma grande vantagem de depósitos locais. É também de opinião geral, que depósitos locais aumentam a participação no mercado e, potencialmente, aumenta a lucratividade das empresas.

5 – Explique a relação entre tamanho e forma de um depósito de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com