TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura

Resenha: Arquitetura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A arquitetura é a Arte na construção, construção em geral, seja ela de uma obra ou de uma escultura, em uma pintura ou em uma música... Arquitetura é quando simplesmente se constrói com arte qualquer generalidade em nossas vidas.

Enquanto a concepção de arte por sua vez se define basicamente por sentimentos, humanos e fundamentais, que se transferem para a arte principalmente em subjetividade, de modo abstrato e incógnito, porém a uma percepção da arte é sempre certeira, pois em todos os tempos e lugares ela sempre esteve cheia de emoções.

Logo a arte pode-se caracterizar-se como um espelho, um espelho do ser humano, porém não um espelho externo, mas sim um espelho que reflete o interno, reflete a essência do homem, seus pensamentos, sua época, seus dogmas, suas esperanças, seu caráter e etc... A ARTE REFLETE O SEU SER.

Deste modo, se interligarmos as duas concepções acima, percebe-se logo, que... ARQUITETURA É A FORMA DO HOMEM.

E é justamente por isso que podemos observar e constatar o porquê cada edifício é diferente um do outro e respectivamente suas belezas. É assim que podemos afirmar porque a estética na arte é imprecisa, contestável e variante. Pois como a arte é derivada do homem, ela assim como ele, ela é única em ser e estado.

E fora justamente deste modo que podemos concluir a tamanha importância da filosofia na arquitetura... Pois é justamente no fundamento da arquitetura que a filosofia se encontra, no fundamental homem, o ser humano com toda a sua subjetividade, com a sua essência e o seu estado... A sua existência, conhecimento, verdade, valores, mente e linguagem... Características estas que quando definidas em uma palavra, se encaixa perfeitamente em FILOSOFIA – O amor à sabedoria e conhece-te a si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com