TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Computacional

Pesquisas Acadêmicas: Arquitetura Computacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura Computacional

A informática cada vez mais está evoluindo, novas características estão surgindo, traduzidas por diversos parâmetros cada vez mais conhecidas pelos usuários, como por exemplo, a capacidade de memoria, disco rígido, processadores modernos e outros. A definição destes parâmetros e de diversos componentes de um computador define o que é chamado de arquitetura de computador, e determina fatores como a qualidade, desempenho e outros.

A arquitetura pode ser definida como atributos que o programador deve compreender para que se consiga programar uma maquina, ou seja, que entenda o que o programa irá fazer quando é executado.

Na história da arquitetura de computadores, existem nomes importantes como, por exemplo, o de Lyle R. Johnson e Frederick P. Brooks, Jr. Estes nomes importantes da história, em 1959 eram membros do departamento de organização de maquinas da IBPM ( International Business Machines ).

Johnson escreveu uma comunicação de pesquisa proprietária sobre Stretch um supercomputador desenvolvido pela IBM.

Brooks foi um dos designers do Stretch, e posteriormente começou o capítulo 2 de um livro (Planning a Computer System: Project Stretch, ed W. Buchholz, 1962) escrevendo, "Arquitetura de computadores, como outra arquitetura, é a arte de determinar as necessidades do usuário de uma estrutura e, possível dentro das limitações econômicas e tecnológicas."

No decorrer da história dos computadores, apareceram diversas empresas desenvolvedoras de maquinas, como a Digital no ano de 1965, a Seymour Cray em 1976 e a Apple II de Steven Jobs no ano de 1977, cada uma em sua época desenvolvendo o mundo da tecnologia, até chegarmos aos dias de hoje.

Então, pode-se dizer que a arquitetura computacional se estende por vários anos de evolução, e a tendência logicamente e cada vez mais evoluir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com