TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Compu

Monografias: Arquitetura De Compu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

1º D

2º D

3º A

4ºD

5ºD

6º A

7º A

8º C

9º E

10º D

11º B

12º A

13º B

14º A

15º D

Tema: “A maior parte dos brasileiros tem o cabelo enrolado, encaracolado e ondulado, pois somos fruto da miscigenação”.

TODOS NASCERAM DA MISTURA

O Brasil sempre foi um país de diferenças, é difícil identificar um brasileiro logo de cara. Tem a branquinha de cabelos encaracolados, tem a negra de cabelos cacheados... Assim a dia-a-dia mostra que aceitar as diferenças é fundamental para uma convivência sadia em sociedade.

Porém, nem todas as pessoas pensam desta forma, como se pode ver nos jornais ou noticiários ainda há aqueles que acham que os negros não devem ter as mesmas oportunidades que os não negros, que diferenças físicas mostram seu caráter ai agem com descriminação e pré-conceitos.

É preciso reaver os conceitos, reeducar-se em relação às diferenças do cotidiano. Desde pequeno as crianças devem aprender que as diferenças existem para somar e não associar o negro apenas a mão-de-obra ou força de trabalho, devem aprender a não dar importância a origem ou cor do seu semelhante.

Dê a ignorância um ponto final porque não faz sentido agir de preconceito em um país mestiço. È só olhar para nossos ancestrais e será fácil enxergar nossa raiz multirracial, todos nasceram da mistura. As autoridades deveriam dar os primeiros passos e dar exemplos, mas até parece que ser humilhado não dói.

O mesmo sangue vermelho que corre nas veias do branco corre nas veias do preto do amarelo e do azul, não há explicação já que todos sabem que todos morrem da mesma maneira. As pessoas costumam reclamar da rotina da mesmice de suas vidas e falam com alegria sobre momentos de diversidade, de conhecer pessoas, lugares e momentos diferentes vividos por outro lado reclamam da diversidade racial de seus próximos e dizem preferir a tal mesmice em seus dias. Pergunte a qualquer um o que é mais interessante: Dizer que conheceu quatro novas amigas? Ou dizer que conheceu quatro novas amigas uma albina, uma ruiva, uma mulata outra loira? Enfim o remédio da sociedade se chama união.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »