TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De PCS

Artigo: Arquitetura De PCS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 3:

Explique, resumidamente quais as funções dos barramentos de dados, endereços e controle.

O barramento de dados, transfere dados entre as unidades. O barramento de dados é bi-direcional e possui geralmente uma linha para cada bit de dados. Também chamado de Data Bus

O barramento de endereços, é usado para selecionar a origem ou destino de sinais transmitidos num dos outros barramentos ou numa de suas linhas. Ele conduz endereços.

Os barramentos de controle, agrupa todos os sinais necessários ao controle da transferência de informação entre as unidades do sistema.

Questao 4:

O que é Pipeline?

É uma técnica que permite que a CPU do sistema, busque uma ou mais instruções além da próxima a ser executada.

Uma instrução de processamento é subdividido em etapas, uma vez que cada uma destas etapas é executada por uma porção especializada da CPU, podendo colocar mais de uma instrução em execução simultânea. Isto traz um uso mais racional da capacidade computacional com ganho substancial de velocidade.

Questão 5:

O que é FSB?

FSB é a sigla para Front Side Bus, que significa barramento frontal. É ele que conecta o processador com a North Bridge. O FSB é controlado pela placa-mãe, sendo que a velocidade dele é aplicada no processador e até na memória RAM. Basicamente se refere ao caminho de comunicação do processador com o chipset da placa-mãe, sendo que geralmente é utilizado quando existe menção ao clock externo do processador.

Questão 6 :

Qual é a taxa máxima de transferencia de dados para um barramento com largura de 128 bits que opera em uma frequência de 400 MHZ?

128 / 8 * 400 = 6400 MB/s

Questão 7:

Quais as vantagens de um processador que possui uma microarquitetura de 64 bits sobre outro com uma microarquitetura de 32 bits?

São inúmeras as vantagens . Nos processadores de 64 bits, de certa forma, todos os registradores internos conseguem manipular dados com uma largura de 64 bits e existem registradores especiais que conseguem manipular até 256bits, ou seja o dobro dos processadores de 32 bits.

Com o processadores de 64 bits, existe a possibilidade de utilizar – se mais memória RAM e executar aplicativos 32 bits sem enfrentar grandes desafios.

Questão 8:

Qual a importância das memórias Caches L1 e L2?

A memória cache do processador armazena dados que são executados diretamente no desktop, ou seja, que o acesso é muito alto.

Questão 9:

Quais as vantagens dos processadores que possum mais de um núcleo em um mesmo encapsulamento ?

Questão 10:

Supondo que há quatro nucleos virtuais em um sistema operacional, é possível afirmar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com