TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Plano De Negocio

Exames: Artigo Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  3.956 Palavras (16 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 16

IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS DE MARKETING NO PROCESSO DE GESTÃO EMPREENDEDORA

RESUMO:Este artigo tem como objetivo levantar,desenvolver e atender a importância da mídia em uma instituição, que torna-se uma ferramenta estratégica,o planejamento estratégico de marketing vem buscando satisfazer as necessidades das instituições, planejando o presente e melhorando o futuro de cada empresa.Ele também demonstra a importância de ser atento as mudanças no mercado concorrente para que se suas metas traçadas sejam concluídas com os objetivos desejados. Pois o futuro da empresa depende do seu marketing planejado,elaborado e executado.

.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing, Planejamento,Desenvolvimento, Tecnologia, Inovação.

ABSTRACT:This article aims to raise, develop and meet the importance of the media in an institution that becomes a strategic tool, strategic marketing planning has sought to meet the needs of institutions, improving the present and planning the future of each company. it also demonstrates the importance of being attentive to changes in competitor who traced their goals are completed with the desired goals market. For the future of the company depends on your marketing plan, developed and implemented.

KEYWORDS: Marketing, Planning,Development, Technology, Innovation.

SUMARIO

1INTRODUÇÃO...........................................................................................................3

2 CONCEITO DE MARKETING...................................................................................3

3 PESQUISA DE MARKETING...................................................................................4

4 MARKETING ONLINE...............................................................................................7

5 MARKETING PARA O SUCESSO DO EMPREEENDIMENTO................................9

6 MARKETING COMO ESTRATÉGIA.......................................................................10

7 CONCIDERAÇOES FINAIS....................................................................................14

8 METODOLOGIA......................................................................................................14

9 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS........................................................................14

1 INTRODUÇÃO

O cenário mercadológico apresenta-se em alta evolução sendo assim se torna necessário adotar técnicas gerenciais que venham a atrair e fidelizar clientes, gerando uma imagem positiva de um empreendimento diante do público alvo para isso é necessário qualificar gestores a utilização de diversas ferramentas que ofereça a este público diferencial.

Compreendendo que a imagem de um empreendimento perante o público alvo é totalmente relevante para o sucesso do mesmo, entende-se que existe a necessidade de conscientizar o administrador as técnicas e estratégias de marketing, para que possam ser utilizadas na gestão de negócios, e desta forma contribuir para que os objetivos organizacionais sejam atingidos.

Um plano de marketing é muito mais que elaborar suas campanha e sim planejar estrategicamente suas ações, para que a empresa siga pelo caminho certo e destaque seu produto no mercado,para essa conscientização a empresa tem que caminhar em perfeita harmonia e companheirismo.

É importante que o administrador compreenda as estratégias de marketing, para atrair valores a empresa, sendo assim deu-se o desenvolvimento deste trabalho, em busca de estimular o leitor a compreender a relevância do marketing para o sucesso de um empreendimento, para que assim possa se motivar a realização de busca de informações na área de marketing, se capacitando para utilização desta ferramenta no processo de gestão.

2 CONCEITO DE MARKETING

Marketing é o processo para determinar que produtos ou serviços vão interessar os consumidores através da informação e medidas estratégicas desernvolver o processo de negócio criando valor e satisfação ao cliente, através do conhecimento de suas necessidades, e criação de meios de suprimento a estas necessidades de forma lucrativa, realizando estudo de mercado , desernvolvendo o processo de planejamento, controle, utilizando da públicidade para atrir o cliente, identificando a necessidade e criando a oportunidade.

Segundo Laas Casa (2001, p.13):

“Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes ás relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar os objetivos da empresa e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam no bem estar da sociedade”.

De acordo com Kotler (1985, p.91) "O composto de marketing é o conjunto de variáveis controláveis que a empresa pode utilizar para influenciar as respostas dos consumidores".

Marketing é o processo social e gerencial com meio de identificação de necessidades e obtenção do que necessitam, criando conceitos para o desenvolvimento de atividades que venham a suprir estas necessidades gerando lucro á organização, utilizando de meios de inovação, qualidade, públicidade, para satisfação dos clientes, sempre em busca da qualidade total.

"Planejar estrategicamente 6 criar condições para que as organizações decidam rapidamente diante de oportunidades e ameaças, otimizando as vantagens competitivas em relação ao ambiente organizacional em que atuam" (COBRA, 1991, p.16).

Para compreender o termo qualidade total é necessário conhecer a necessidade, pois esta variável busca atender a demanda, identificando oportunidades e estimular o desernvolvimento de atividades de maneira mais segura para conquistar o público alvo e maximizar os retornos dos investimentos, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com