TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sobre Transporte Coletivo Em Manaus

Artigos Científicos: Artigo Sobre Transporte Coletivo Em Manaus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 2

A qualidade do sistema de transporte coletivo por ônibus em Manaus

1. Qual o objetivo da pesquisa?

O objetivo do trabalho em questão é caracterizar o perfil sócio- econômico dos usuários do sistema de transporte coletivo por ônibus na cidade de Manaus e analisar a qualidade do serviço sob a ótica dos usuários/ clientes.

2. Quais os fatores avaliados nas pesquisas sobre qualidade dos transportes coletivos por ônibus nas cidades de Porto Alegre e São Carlos?

As pesquisas referentes à qualidade nas cidades de Porto Alegre e São Carlos tiveram ambas, o mesmo foco: colocar o cliente em primeiro lugar. Todavia, algumas questões divergem nas duas cidades. Em Porto Alegre, foram analisadas as características de conforto, limpeza, pontualidade, segurança, iluminação, cordialidade e outras. Já em São Carlos, enfocou-se a percepção dos clientes acerca da qualidade na climatização, o tempo de viagem, a segurança, o atendimento dos colaboradores, motoristas e cobradores, a confiabilidade e o conforto.

3. Quais usuários foram entrevistados na pesquisa realizada na cidade de Manaus?

A pesquisa utilizou amostra da coleta de informações recolhidas dos usuários do sistema de transporte coletivo urbano que utilizam os terminais de ônibus da cidade de Manaus, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e sem limite máximo de idade.

4. Quais foram as características avaliadas na pesquisa?

As principais características avaliadas na pesquisa foram o estado de conservação, a limpeza, comodidade, essencialidade, confiabilidade e atendimento no sistema de transporte coletivo.

5. De todas as características avaliadas, quais apresentaram o melhor e o pior em termos de nível de satisfação do sistema de transporte coletivo por ônibus em Manaus?

Dentre as características observadas na pesquisa da cidade de Manaus, a que obteve a melhor porcentagem foi o atendimento com 2,5% dos resultados; enquanto o que obteve a pior porcentagem foi a confiabilidade com 1,8%, que a mantém na zona de alerta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com