TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 5 Previsões da Gigante IBM

Trabalho acadêmico: As 5 Previsões da Gigante IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 6

As 5 Previsões da Gigante IBM.

A IBM tem uma previsão de computadores para o futuro onde serão capazes de imitar os sentidos humanos, com isso pensando em mudar como trabalhar com o computador. Com uma estimativa para 2017, chamada de sistemas cognitivos.

• TATO

Cientistas estão pesquisando essa tecnologia pra uso domestico, e para tecnologia haptica. Capazes de simular pressão, textura, vibrações e outras sensações.

Iremos sentir e diferenciar através do vibrar do celular, a seda do algodão. Essa tecnologia se tornará presente, e, celulares se tornarão ferramentas de interação natural e intuitiva.

• VISÃO

Computadores serão capazes de olhar e reconhecer o conteúdo das imagens e dados visuais. O computador irá transformar pixels em significados comparando- se uma imagem similar ao que os humanos veem. Com essa tecnologia será beneficiado a saúde por ex., pois o computador poderá gerar informações para ajudar médicos detectando possíveis problemas de saúde.

• AUDIÇÃO

Computadores irão ouvir. Sensores avançados serão capazes de interpretar a pressão emitida pelo som, vibrações e ondas sonoras. Poderão prever deslizamento de terra por ex. Irão interpretar som de bebês, encarando uma linguagem e transformando mensagem para médicos e pais.

• PALADAR

Cientistas estão desenvolvendo um sistema que quebra ingredientes até o nível molecular. Vai ser a mistura da química da composição dos alimentos com o cheiro e sabor favoritos dos humanos. Poderá criar combinações de sabores tornando comidas diferentes mais agradáveis.

• OLFATO

Computadores irão detectar cheiros através de sensores. Pelo cheiro poderá determinar se uma pessoa irá adoecer. No campo, poderá sentir o cheiro de amostras do solo para analisar condições da lavoura. Na cidade, ajudará a monitorar índices de poluição.

A casa do futuro.

A casa do futuro basicamente e aquela edificação provida de um aparato eletrônico, capaz de facilitar a vida do morador em suas mais diversas funções. Proporcionando economia de tempo, conforto e segurança.

As funções que poderão ser automatizado vão desde o controle da iluminação, ate controle da temperatura interna da agua, dentre outras tantas como vigilância por câmeras estrategicamente colocadas com movimento a distancia.

A estrutura de tal sistema e instalado com uso de redes baseadas na aplicação de controles através de dispositivos de comunicação como um smartphone ou tablet no caso de controle a distancia.

Nextep, o Notebook do Futuro.

Lançamento da Sony, Nextep se encaixa no corpo da mesma forma que um relógio de pulso. Além da flexibilidade, possui ótima qualidade de imagem, deixando-o de 3 a 4 vezes melhor das encontradas em painéis de LCD com iluminação LED de hoje em dia.

Sua tela é sensível ao toque e feita em OLED, possuindo um projetor holográfico.

De acordo com seu desenvolvedor e inventor, Hiromi Kiniki, com o Nextep o usuário poderá projetar as imagens de forma simples e prática em qualquer superfície plana. Ele possui um teclado dobrável, deixando-o mais compacto. Apresentado como uma tendência para o ano de 2020, possuído diversas cores em seu modelo.

EDISON, o Mini PC Poderoso da Intel.

PC EDISON- uma placa de 400 MHz do tamanho e dimensões de um cartão SD.

O chip suporta o S.O Linux e carrega o processador DUAL-CORE QUARK SOC, o sucesso do Intel Atom, além de wi-fi, Bluetooth 4.0 e uma loja de apps integrada.

Segundo empresas o chip estara disponivel apartir de meados de 2014.

Com o Edison a empresa sinaliza que devera entrar em duas das tendências que devem marcar 2014: a internet de todas as coisas e os dispositivos “usaveis”.

Durante sua apresentação, a Intel demonstrou o macacão de bebê mimo, carregado com o Edison capaz de medir os batimentos cardíacos, respiração e se a criança esta dormindo bem de acordo com os movimentos no berço. Conectado a uma mamadeira inteligente, o Edison é capaz de detectar quando o bebê esta acordado para ser alimentado e a temperatura ideal do leite para ele.

A empresa esta oferecendo 1,3 milhões em premios para desenvolveores que melhor criarem tecnologias wearable para o Edison.

A empolgação em volta do Edison e tao grande que estao o chamando de raspberry PI-killer em referencia a um computador desenvolvido no reino unido e utilizado hoje por desenvolvedores de gadgets e possui o tamanho de um cartão de credito.

Nano fitas de grafeno podem gerar os transistores do futuro

Novidade seria capaz de aumentar incrivelmente a potência de processadores e outros componentes usados em aparelhos eletrônicos

De acordo com o executivo Gordon Moore - da famosa Lei de Moore, na década de 60 - o número de transistores em chips aumentaria 100% a cada período de 18 meses e com o mesmo preço de custo. Acontece que hoje em dia, a quantidade (ou densidade) desses componentes está chegando a um limite. Isso acontece pelo simples fato de que a tecnologia atual não consegue dobrar a quantidade de transistores em tão pouco tempo, já que é realmente difícil criar estruturas cada vez menores e a um preço acessível. Contudo, cientistas da Universidade da Califórnia descobriram algo que pode reatar a Lei de Moore.

Para que isso seja possível, os pesquisadores estão estudando uma forma de trabalhar com grafeno - esse material é uma das formas cristalizadas do carbono, feita com apenas uma camada de átomos. Por conta dessa estrutura bidimensional, ele é uma espécie de supercondutor elétrico em temperatura ambiente.

Atualmente os cientistas conseguem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com