TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Arquiteturas Risc E Cisc

Casos: As Arquiteturas Risc E Cisc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Até o fim da década de 70, as tecnologias ainda não eram muito avançadas como atualmente, as memórias eram muito lentas, assim ler instruções se tornava um processo bem desgastante, e como o processador só podia ler uma instrução de cada vez, era necessário criar instruções que fizessem muitas coisas ao mesmo tempo, assim tendo como resultado instruções complexas, conhecido por CISC. Com o avançar do tempo, as instruções complexas foram deixando de serem usadas, e quando os processadores ganharam aumento de velocidade, acabaram por se perder de vez, dando lugar assim a instruções simples, também chamado de RISC.

Diferenças entre as Arquiteturas CISC e RISC

A arquitetura CISC, do inglês: Complex Instruction Set Computing, e traduzido para o português como Computador com um Conjunto Complexo de Instruções, tem como característica suportar mais instruções, além de instruções mais complexas, mas com isso, quanto maiores e complexas forem, mais lenta fica a execução delas.

Já a arquitetura RISC, que vem do inglês: Reduced Instruction Set Computing, e em português conhecido como Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções, tem como sua principal característica suportar menos instruções, assim executando com mais rapidez o conjunto de instruções, já que as mesmas são combinadas.

A principal diferença está praticamente na quantidade de instruções que cada processador possui, e a forma com que ele lida com elas, a arquitetura RISC possui menos instruções e para lidar com instruções mais complexas, as quebra em outras mais simples e assim as executa de forma mais rápida, dessa forma, consumindo menos energia. Já a CISC, diferentemente, contém mais instruções, além destas serem mais implementadas, assim não necessitando tanto fazer como a arquitetura RISC, uma vez que a maioria das instruções já vem implementadas.

Olhando pela performance, os processadores CISC têm algumas desvantagens em relação aos RISC, uma delas é a impossibilidade da alteração de alguma instrução composta para melhoramento da performance. Enquanto um código equivalente às instruções do CISC pode ser escrito nos RISC, usando um conjunto de instruções simples, da maneira que mais se adequar, assim também podendo ser reescrito para obter um melhor desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com