TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Gerações na Engenharia

Por:   •  17/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Millennial:

Termo geracional criado por Howe e Strauss em seu livro Generations, criada e desenvolvida para descrever a história dos Estados Unidos, incluindo as Treze Colônias e seus antecedentes britânicos, e é onde a pesquisa mais detalhada foi feita. No entanto, os autores também examinaram as tendências geracionais em outros lugares do mundo e descreveu ciclos similares em vários países desenvolvidos.

A parceria de William Strauss e Neil Howe começou no final dos anos 80, quando eles começaram a escrever seu primeiro livro, Generations. Cada um escrevera sobre tópicos geracionais: Strauss fez uma análise do termo Baby Boomers e sobre o rascunho da Guerra do Vietnã, estes estudos foram vistos quando co-escreveu dois livros com Lawrence Baskir sobre como a Guerra do Vietnã afetou os Baby Boomers (“Chance and Circunstance: The Draft the War e The Vietnam Generation” (1978) e “Reconciliation after Vietnam” (1977)); já Howe estudou sobre os G.I., estudou o que ele acreditava ser a atitude de direito dos EUA na década de 1980 e co-autoria “On Borrowed Time”: Como o ego de direito da América coloca o futuro da América em risco de falência em 1988 com Peter George Peterson.

Eles se perguntaram por que os Boomers e os G.I.s desenvolveram maneiras tão diferentes de olhar o mundo, e o que aconteceu com as experiências dessas gerações crescendo, o que estimulou suas diferentes perspectivas. Eles também se perguntaram se quaisquer gerações anteriores haviam agido de forma semelhante, e suas pesquisas discutiram análogos históricos com as gerações atuais.), depois dos estudos e análises, os dois autores discutiram a lacuna de gerações entre Baby Boomers e seus pais e previram que não haveria essa lacuna de geração entre os Millennials e seus idosos.

De acordo com a teoria, Millennial, os eventos históricos estão associados a personagens geracionais recorrentes (Arquétipos) e essas personas geracionais desencadeiam uma nova era (chamada de virada) na qual existe um novo clima político. Sendo assim, após cada Século, uma crise recorre na história americana, que é seguida por uma recuperação. Durante esta recuperação, instituições e valores comunitários são fortes. Mas segundo Howe, os arquétipos geracionais sucedidos atacam e enfraquecem as instituições em nome da autonomia e do individualismo, o que acaba criando um ambiente político tumultuado que amadurece as condições para outra crise. Isto tudo forma o ciclo geracionais, no qual é a base desta teoria.

Segundo alguns críticos, temos alguns pontos negativos nesta teoria, a principal falha é a falta de evidencias empíricas rigorosas para suas alegações e uma percepção de que aspectos do argumento encobrem diferenças reais dentro da população.

Para entendimento melhor sobre este tema, podemos indicar alguns vídeos:

  • https://www.youtube.com/watch?v=fXkvTYbbGes
  • https://www.youtube.com/watch?v=ec1ISIqMb5I

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com