TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes 5G Na Engenharia

Por:   •  30/4/2021  •  Artigo  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

Ao longo dos últimos anos, o avanço das soluções e a criação de novos produtos se utilizando de IOT, tem tomado destaque nos principais meios de mídia, de todo o mundo. Ganhando ainda mais destaque, com a chegada da tecnologia 5G, que viabilizará ainda mais o avanço dessas soluções.

De sensores inteligentes, ferramentas de automação, veículos, elevadores, eletrodomésticos, computadores, óculos, relógios, calçados, roupas, dentre infinitas possibilidades. O futuro nos reserva uma integração cada vez maior de nossa vida, com a existência de cada vez mais IOT´s para controlar, auxiliar ou até mesmo fiscalizar o dia a dia da sociedade.

Empresas de equipamentos sofisticados, e até mesmo de simples facilidades, tem tomado conta do mercado e popularizado cada vez mais, as possibilidades de utilização dos IOT´s.

Dentre as mais diversas empresas voltadas a esse desenvolvimento, temos a Pixel Ti, uma empresa de tecnologia da informação, focada e soluções sem fio, fundada em 2003, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Empresa essa que busca um desenvolvimento tecnológico em favor da sociedade e busca desenvolver alternativas móveis, inteligentes e versáteis.

A empresa Pixel Ti, atualmente trabalha com duas linhas de produtos, que são a e-Asy e a e-Comfort. Sendo os produtos da linha e-Comfort, voltados para deixar sua casa inteligente, de uma maneira simples. Trazendo conforto, segurança, economia e praticidade para o seu dia-a-dia.

Na linha e-Comfort, temos por exemplo, o Sensor de Temperatura e Umidade C004STEM, que é um IOT voltado a medir a temperatura e a umidade de qualquer ambiente, afim de auxiliar na gestão de eletroeletrônicos da sua residência.

Combinado a um IOT do modelo SmartPlug, por exemplo, pode ligar um ar condicionado ou um umidificador de ambiente, conforme a necessidade do ambiente, para atender a determinados parâmetros pré-definidos.

Com o C004STEM, você consegue monitorar a temperatura e a umidades, sem a necessidade de executar reformas ou mudanças estruturais no ambiente.

Este sensor, atua sobre o padrão ZigBee, e está completamente alinhado com os outros produtos da linha e-Comfort, possibilitando assim ligar e/ou desligar, diversos dispositivos como: lâmpadas, sirenes, equipamentos eletrônicos, através de uma plataforma web ou aplicativo para smartfone.

Para funcionar, é necessário que no ambiente do sensor, tenha um Gateway IoT Pixel TI, que vai ser o equipamento responsável por interligar os diversos sensores, IoT´s e equipamentos deste ambiente inteligente.

Estes sensores contam com bateria CR2032, com duração aproximada de 3 anos, além de trabalhar com rede wireless de 2.4 GHz, para interligação com os roteadores e Gateway IoT da rede em questão, contando assim com um alcance satisfatório para a sua funcionalidade esperada.

O Gateway IoT da Pixel Ti, trabalha ainda com comunicação WAN 10/100 Mbps, além de ser o único Gateway IoT do mercado, que conta com comunicação off-line, permitindo que os dispositivos interligados a ele, continuem funcionando normalmente, em caso de ausência ou problemas no sinal de internet, da rede.

Com o Gateway IoT Pixel Ti, você cria uma rede de automação privada, que te permite a interconexão com seguração, em mais de 100 dispositivos da rede. Ou seja, ele acaba atuando como intermediário, recebendo e encaminhando todas as informações, através da rede do local.

Mantendo seus produtos alinhados com as evoluções do mercado, estes equipamentos e sensores da linha e-Comfort, já vem adequado a atingir respostas eficientes em seus comandos, graças a utilização adequada dos recursos e vantagens da Rede Mesh. Buscando assim as melhores rotas para as comunicações de seus pacotes.

Com essa linha, a Pixel Ti, trouxe para seu cliente, a possibilidade de deixar sua casa ou empresa, cada vez mais conectada, sem ter que arcar com valores absurdos e necessidade de infraestrutura arrojada, que ainda inviabiliza esse tipo de modernização na maioria das residências e pequenas empresas.

Estes sensores, são auto instaláveis, sendo desenvolvido nos padrões Plug & Play, e sua tecnologia adotada é o ZigBee IEE 802.15.4, o que garante autonomia e conectividade melhorada ao equipamentos e sensores.

Os aplicativos para celular, são multiplataformas, já estando disponíveis na App Store e no Google Play, e traz recursos que vão facilitar cada vez mais, o controle e a vida de seus usuários.

Alguns dos produtos da Pixel Ti, já estão disponíveis em grandes redes varejistas, de materiais de construção, como é o caso da Leroy Merlin, por exemplo.

O sensor de temperatura e umidade IoT E-Comfort Pixel Ti, se encontra na Leroy Merlin de Porto Alegre – RS, por um valor de apenas R$ 263,09/cada, podendo ser parcelado em até 10 x sem juros.

Já o Gateway Iot E-Comfort

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com