TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativar Num Lock

Casos: Ativar Num Lock. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

Bloquear Executavel por GPO

Neste artigo vamos demonstrar como bloquear executáveis através de GPO em seu ambiente. Isso permite, por exemplo, bloquear aplicações e programas específicos para que os usuários sejam impedidos de usá-los.

Por questões de padronização e segurança, esta prática pode fazer sentido e ser muito útil mantendo as configurações originais do Desktop. Utilizamos o Windows Server 2012 e o Windows 8 para compor este exemplo.

COMO BLOQUEAR EXECUTÁVEIS ATRAVÉS DE GPO

Solução: nós criamos uma GPO (ou diretiva de segurança) e vinculamos ao domínio. Dependendo do escopo você pode ser menos abrangente e vincular a GPO somente a uma Unidade Organizacional.

Observamos abaixo que ela será aplicada ao grupo Authenticated Users (Usuários Autenticados), conforme destacado em verde:

Clique com o botão direito do mouse sob a GPO e selecione Edit:

Navegue até User Configuration > Policies > Administrative Templates > System e dê um duplo-clique em Don´t run specified Windows applications:

Habilite clicando em Enable, e posteriormente clique no botão Show. A tela Show Contents será exibida. Agora basta você completar a lista de executáveis indesejáveis ali:

Após confirmar as configurações clicando em OK nas telas Show Contents e Don´t run specified Windows applications, feche o Group Policy Management Editor e garanta que a estação da trabalho esteja com as GPOs atualizadas.

Para isso execute no prompt de comando (CMD)GPUPDATE /FORCE.

Agora ao tentar executar algum executável de nossa lista de softwares indesejados, o usuário será impedido:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com