TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Gestão de projetos

Por:   •  26/5/2022  •  Exam  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA: Gestão de Projetos

Apresente quais são os papéis e quais são as cerimônias, junto com suas definições.

PAPEIS: Os 3 papéis do scrum: proprietário do produto, mestre do scrum e equipe de desenvolvimento

PODUCTO OWNER:

Esta função representa o cliente e a empresa em geral para o produto no qual estão trabalhando. Eles são donos do backlog e se esforçam para priorizar os itens a serem trabalhados antes de cada sprint. Eles tomam decisões executivas sobre produtos diariamente. Em última análise, eles estão traduzindo as necessidades do cliente em itens de trabalho acionáveis ​​para a equipe de desenvolvimento.

SCRUM MASTER:

Essa pessoa é responsável por garantir que a equipe tenha tudo o que precisa para entregar valor. Eles são um treinador, conselheiro, advogado, removedor de impedimentos, facilitador e mediador, tudo em um. Eles marcam reuniões e comunicam o progresso e os bloqueadores. Dica: tudo o que um gerente de projeto deve fazer, apenas através das lentes do scrum.

EQIPE DE DESENVOLVIMETO:

Este é um grupo de membros da equipe multifuncional, todos focados na entrega de software funcional. É o substantivo singular para desenvolvedores, designers, QA e outras funções técnicas que devem colaborar no desenvolvimento real de um produto. Idealmente, esse grupo de 5 a 9 pessoas é totalmente dedicado a uma equipe scrum. Na realidade, e especialmente nas agências, pode parecer um pouco diferente. A equipe de desenvolvimento deve ser auto-organizada e motivada para fornecer valor, e com a devida facilitação do Scrum Master e do Product Owner, eles podem ser.

CERIMÔNIAS:

responsáveis por garantir a transparência (geralmente através da comunicação, mas também envolvendo artefatos) e proporcionar momentos de inspeção e adaptação tal qual pregam os pilares do Scrum. Estas cerimônias são: Sprint planning, a Daily Meeting, Sprint Review e a Sprint Retrospective.

SPRINT PLANNING:

Na Sprint Planning o Product Owner apresenta o Product Backlog priorizado, explicando ao time quais são os objetivos de curto prazo do projeto e o que eles deveriam entregar primeiro para gerar valor ao cliente o mais rápido possível

DAYLE MEETING:

 E uma reunião diária, de 15 minutos, para discutir o que foi feito, qual o plano para as próximas 24 horas e o que tanto está impedindo o time de avançar.

SPRINT REVIEW:

A Review é uma cerimônia de prestação de contas, onde o time apresenta os avanços desta sprint para o Product Owner e demais stakeholders do projeto. Nessa apresentação o time irá receber feedback que corrigirá qualquer desvio de curso ou comumente também irá gerar melhorias no projeto não previstas inicialmente na planning, o que torna o Scrum um excelente método para produtos inovadores e complexos, pois o time ajusta-se constantemente às mudanças.

SPRINT RETROSPECTIVE:

Cerimônia de adaptação do processo de desenvolvimento do time, promovendo a melhoria continuada. Aqui o time irá discutir pontos bons e ruins que aconteceram na última sprint no que tange pessoas, práticas, ferramentas e tudo mais que vier à sua cabeça e que tenha margem para melhora. Diversas são as dinâmicas que o Scrum Master pode usar para conduzir esta cerimônia, mas todas elas culminarão em melhorias no processo ao final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (223.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com