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Atividade Estruturada 1

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Por:   •  16/6/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

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ATIVIDADE ESTRUTURADA DE ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Processador Neander-X Características É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander. O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada. Questionário 1) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução? Utiliza 8 bits para representar uma instrução. 2) Quantos bits são utilizados para representar um endereço? Utiliza 8 bits para representar um endereço. 3) Como são representados os números inteiros negativos? Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em complemento de 2. SE valer 1,o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo. 4) Quantas instruções podem existir? Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem 10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”. 5) Qual o tamanho máximo de memória endereçável? 256 posições (palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto. 6) Quais são os registradores disponíveis? 1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z), o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o registrador de dados da memória. 7) Qual o formato de uma instrução? 8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o operando. Há Instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP,NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ). Simuladores Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno. Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:  Editor de textos;  Montador (assembler);  Simulador da arquitetura;  Visualizador da memória simulada;  Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;  Utilitário para conversões de bases;  Simulador de visor painel de chaves;  Gerador /carregador de imagem da memória simulada. Com isso os alunos tem diversas experiência práticas como simulador, buscando nesse processo muito mais que apresentar conceito teóricos e nomenclatura, mas o conduzir a uma visão abrangente e em pequena medida, criticar sobre a estrutura e o conjunto de instruções, que permita gerar a curiosidade para estudos futuros mais aprofundados. Comparação do simulador Neanderwin e o simulador K&S. Quanto às limitações analisadas nos simuladores existentes e o que se deseja que o sistema proposto atenda, verificou que as ferramentas apresentadas, Neander e K&S, simulam de uma forma correta o funcionamento do hardware (parte física) e a interação entre os dispositivos. O problema está na forma de como é apresentada a simulação e nas funcionalidades oferecidas, o simulador K&S é um simulador gráfico funciona de forma correta, mas possui duas deficiências significativas: em primeiro lugar a sua interface

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