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Atividade Estruturada - Processador NeanderWin

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Por:   •  10/11/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

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O processador Neander-X é um sistema simulador utilizado para fins acadêmicos, proporcionando ao aluno um ambiente integrado de desenvolvimento, onde o mesmo pode editar o código em linguagem de montagem, compilar e simular a execução do programa. É utilizado pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos, embora tenham toda a estrutura conceitual do simulador Neander.

O Neander possui o modo de endereçamento direto, onde a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.

Questões:

a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

Utiliza-se 8 bits para representar uma instrução.

b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

Utiliza-se 8 bits para representar um endereço.

c) Como são representados os números inteiros negativos?

Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em complemento de 2. 1, para inteiro negativo, e 0, para inteiro positivo.

d) Quantas instruções podem existir?

Podem ser representadas até 256 instruções em 8 bit.

e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

256 posições (palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.

f) Quais são os registradores disponíveis?

1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z), o REM, o registrador de endereços da memória e o RDM, o registrador de dados da memória.

g) Qual o formato de uma instrução?

8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o operando. Algumas instruções ocupam apenas 1 byte (NOP,NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).

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