TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INDIVIDUAL PROJETO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, produza um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado”. Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.

A entrevista de Nilbo Nogueira complementa os estudos realizados até o momento com o PLT e faz um paralelo a música de Gabriel Pensador, Estudo Errado. Talvez eles não se conheçam, mas sem querer, ambos nos levaram a refletir sobre a realidade dos estudos escolares e estão indiretamente ligados. A música e a entrevista tem seus pontos de convergências e divergências, mas ambas estão baseadas e tratam do mesmo tema, Projetos Educacionais e interesses educacionais. Na entrevista há um trecho que diz “O professor deve tão somente mediar e facilitar as estapas do projeto, quem deve interagir e trabalhar são os alunos” e na música há outro trecho que diz “Decorei toda lição,Não errei nenhuma questão,Não aprendi,nada de bom,Mas tirei dez (boa filhão!)”, esses trechos antagônicos nos faz refletir sobre como os alunos chegam a escola, quais são seus interesses e motivações. E os professores será que estão fazendo seus papéis bem feitos? Não transmitir somente o conhecimento, mas instigar seus alunos a aprender, fazê-los sentir prazer no conhecer. Os professores precisam saber utilizar adequadamente os projetos e envolver seus alunos neles.

Referências Bibliográficas http://www.educacional.com.br/entrevistas/entrevista0084.asp : acesso em 30/04/2015. http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/66375: acesso em 30/04/2015. http://www.youtube.co/watch?v=ubMhfZMtxx0: acesso em 30/04/2015.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com