TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Supervisionada Comp. Organizacional

Ensaios: Atividade Pratica Supervisionada Comp. Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 2

Pesquisa sobre Inovação.

Pergunta: O que significa para você o conceito Inovação?

1 – Criar, renovar, idéias novas, inovar o que já existe, adaptar idéias novas e a exploração de sucessos de novas idéias por você criada, adaptar para o hoje algo que já existe a muito tempo.

2- Buscar novos resultados, expandir seus conhecimentos.

3- Renovar e sempre insistir na criatividade.

4- Busca de idéias ou procedimentos originais que buscam a melhora de um procedimento, ou seja, pensar “fora da caixa”, não ter uma visão limitada, buscar sugestões fora do padrão.

5- Colocar em algo comum, uma certa novidade que leva aquela situação para os olhos de todos. Chamar atenção no bom sentido, de alguma coisa comum que a torna singular. Acrescentar dinamismo em uma rotina e mudá-la para melhor.

6- É pensar naquilo que o outro não pensou para melhorias no trabalho.

7- Buscar alternativas facilitadoras para executar trabalhos realizados com freqüência ou alternativas para novos trabalhos.

8- É a exploração com sucessos de novidades.

9- O ato de desenvolver novas maneiras de facilitar o trabalho sem perder o intuito principal.

10- Consiste em quebrar paradigmas, enxergar de maneira diferente algo que já estamos acostumados, com o objetivo de transformar algum comportamento, ação gerando uma reação diante de algo obsoleto.

11- O conceito inovação esta diretamente ligado ao conceito de “magia”, ou seja, apesar das tendências de mercado, as ações externas estão cada vez mais no ambiente corporativo exigindo que as pessoas vejam e transformem seus comportamentos de maneira criativa, demonstrando inteligência, paixão e energia criativa em sua força de trabalho.

12- O exemplo da Disney resume bem este conceito “inovação”, diz o seguinte: “Neste nosso negócio tão volátil não podemos nos dar ao luxo de descansar sobre os louros das nossas vitórias, e nem ao menos de fazer uma pausa para olhar para o passado. As épocas e condições mudaram com tanta rapidez que devemos manter nossa mira constantemente focada no futuro” Walt Disney.

13- É a capacidade de partir de informações básicas e reproduzi-las em respostas divergentes e criativas, olhar a realidade convencional, gerar cenários e soluções diferentes de maneira quase casual, mesmo fora de uma lógica estruturada.

14- Fazer algo já existente em “novo” processo final com objetivo realizado, com sucesso.

15- Inovação é o desafio de transformar novos processos em modelos diferenciados com clareza para que se possa obter, através da mudança uma criação de um novo processo.

16- A necessidade de renovar, se tornou uma necessidade, rompendo a barreira de uma simples questão de diferenciação no mercado globalizado.

17- É a implementação de um produto ou serviço, para um novo processo de melhorias e praticas simples e objetivas, “jogar fora o velho em favor do novo”.

18- É você ser diferente, buscar o inexplorável, o novo, algo que ninguém fez. Não importa o que você faz ou onde você trabalhe, a inovação é irmã da criatividade.

19- A inovação significa a exploração de novas idéias bem sucedidas.

20- É a introdução de algo novo em qualquer atividade humana, ou melhorias na qualidade de vida no desenvolvimento humano. Em uma empresa, inovar significa introduzir algo novo ou modificar substancialmente algo existente.

Conceito

Uma das dificuldades encontradas pelos pesquisadores para ajudar o próprio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com