TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade discursiva materiais eletricos e semicondutores

Por:   •  9/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Os circuitos integrados são classificados de acordo com a complexidade de integração, vimos que nesta classificação existem cinco tipos, porém podem ser classificados quanto ao componente principal que é utilizado neste circuito para sua integração.

Quais os tipos existentes na classificação do componente principal utilizado na integração?

Utiliza-se na classificação do componente principal dois tipos:

• Circuitos integrados bipolares, que são circuitos que utilizam o transistor bipolar, ou seja, NPN ou PNP, como o principal elemento do circuito;

• Circuitos unipolares, que utilizam transistores a efeito de campo, CMOSFET de canal P ou canal N, como sendo o principal elemento do circuito integrado.

Quantos aos tipos de integração temos:

a) SSI (Small Scale Integration) - Integração em pequena escala: São os CI com menos componentes. Podem dispor de até 30 dispositivos por pastilha (chip).

b) MSI (Medium Scale Integration) - Integração em média escala: Corresponde aos CI com várias centenas de componentes, podendo possuir de 30 a 1000 dispositivos por pastilha (estes circuitos incluem descodificadores, contadores, etc.).

c) LSI (Large Scale Integration) - Integração em grande escala: Contém milhares de componentes podendo possuir de 1000 até 100.000 dispositivos por pastilha (estes circuitos normalmente efetuam funções lógicas complexas, tais como toda a parte aritmética duma calculadora, um relógio digital, etc.).

d) VLSI (Very Large Scale Integration) - Integração em muito larga escala: É o grupo de CI com um número de componentes compreendido entre 100.000 e 10 milhões de dispositivos por pastilha (são utilizados na implementação de microprocessadores).

e) ULSI (Ultra Large Scale Integration) - Integração em escala ultra larga: É o grupo de CI com mais de 10 milhões de dispositivos por pastilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com