TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Sr Bread

Monografias: Atps Adm Sr Bread. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

O Sr. Bread vem apresentando um método falho na administração de sua padaria QPão, como conseqüência disso podemos observar como é grande o baixo desempenho produtivo de sua padaria afetando a satisfação de seus funcionários e principalmente de clientes assim reduzindo o lucro de seu negócio.

Para resolver os seus problemas, primeiramente o Sr.Bread, terá que rever a carga horária de seus funcionários, estabelecendo o tempo de expediente e suas respectivas folgas para não haver um sobre carregamento físico e emocional em seus funcionários, já que isso afeta em seu desempenho, deverá também, redefinir a remuneração além de dar estímulos financeiros para seus funcionários a partir do resultado positivo de sua produção. Após estipulado as cargas horárias e seus salários, o Sr. Bread deve separar as funções exatas de cada funcionário, tendo em mente que a parte administrativa e a de produção devem ser devidamente separadas uma da outra, o próximo passo é desenvolver uma ciência para cada elemento do trabalho, isso significa que deve trocar os métodos de fabricação antigos e de costumes para algo que tenha resultados confirmados para o sucesso da produtividade. É preciso também selecionar o profissional correto para cada função e assim treiná-los para que o mesmo tenha experiência e possa desenvolver corretamente sua função na área que está atuando, é preciso também uma supervisão das atividades que estão sendo efetuadas em sua padaria, a escolha certa seria a contratação de um gerente para que possa ter um controle das atividades e assim discipliná-los de forma correta.

O Sr. Bread necessita ter um planejamento completo de sua padaria, isso consiste em três etapas principais, segundo Fayol. A primeira delas é a aquisição dos dados de entrada, que são informações sobre o presente, passado e futuro do ambiente interno e externo de sua organização, esses dados mostram as necessidades, ameaças, oportunidades ou uma situação com a qual o administrador, que no caso seria o Sr. Bread, deverá lidar. O segundo passo é processar esses dados, que significa transformar essas informações para que se possa produzir novas informações e decisões, esse processo consiste em: interpretação do significado, identificação de alternativas e assim avaliar as alternativas e ter uma escolha de um curso de ação ou objetivo. A última etapa seria a preparação de um plano, o resultado do processo de planejamento é a preparação de planos. O plano estabelece qual situação deverá ser alcançada, o que precisa ser feito para alcançá-la e os recursos que será aplicados nesse esforço. Para executar com exatidão um planejamento é preciso haver uma organização por trás disso que consiste em analisar os objetivos e o trabalho a ser realizado, dividir o trabalho de acordo com os critérios mais apropriados, definir a responsabilidade pela realização dos trabalhos, definir níveis de autoridade e desenhar uma estrutura organizacional. Sr Bread deverá adotar para sua padaria os critérios de departamentalização que nada mais é a atribuição de sua respectiva tarefa a cada departamento, como a tarefa de atender um tipo especifico de pedidos, ou produzir um certo produto, assim mantendo a organização de cada tarefa que vai sendo executada, podendo ter o total controle das mesmas.

Um dos problemas mais importantes que vêm afetando a padaria QPão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com