TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm 3semestre Etapa2

Pesquisas Acadêmicas: Atps Adm 3semestre Etapa2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Organização da Ação Empresarial

Introdução

Esse trabalho vai nos mostrar que com pequenos gestos, podemos mudar e melhorar a nossa qualidade de vida e do meio ambiente.

Espero que todos adquiram esses pequenos gestos, assim teremos um mundo bem melhor.

Coleta Seletiva

O que entendemos por Coleta Seletiva.

A reciclagem de lixo tem um papel muito importante para o nosso meio ambiente.

Com a coleta diminui a poluição do solo, da água e ar, reduz o custo de energia, reduz o desperdício, diminui os gastos com a limpeza urbana, assim melhora nosso meio ambiente e também nossa qualidade de vida.

Existe também, o sistema de recolhimento de papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, esses são reconhecidos como materiais recicláveis.

Após o recolhimento é feita a separação, separa tudo que é lixo do que pode ser reaproveitado.

Mas essa separação não precisa ser necessariamente feita somente pela cooperativa, pode muito bem ser feita por nós mesmos, em casa no trabalho, na escola, porque se misturar o lixo com o material reciclável prejudica totalmente o reaproveitamento.

Implantação do Programa de Coleta:

Vamos agora montar um programa na faculdade para realizar um sistema de coleta seletiva e separação do lixo, para enviar a cooperativa para o reaproveitamento do mesmo.

Para implantar um programa de coleta seletiva, é necessário em primeiro lugar verificar se há existência de pessoas com interesse em ajudar neste trabalho.

Esse não é um trabalho difícil, pois exige muito empenho e dedicação, uma pessoa sozinha não conseguirá continuar por muito tempo, mas se todos ajudarem, será um ótimo trabalho.

Após a verificação da disponibilidade das pessoas e formado o grupo, será feita a discussão se a coleta do todos os materiais, ou só dos mais fáceis de serem comercializado.

Pesquisar uma empresa de coleta, ou cooperativa de confiança, combinar com eles como será o recolhimento e com que freqüência.

Agora é hora de fazer a divisão...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com