TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito e formas de investimentos. A importância do investimento para as organizações.

Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. Com o principal objetivo de possibilitar ao administrador uma analise de forma racional, fazendo com que escolha a melhor opção.

O investimento em sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de ampliar seus recursos no futuro.

Tipos de investimentos:

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente se divide em três.

INVESTIMENTOS PUBLICOS: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidade publicas a fim de gerar bem-estar social. (Hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e outros.)

INVESTIMENTOS PRIVADOS: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são geradores de empregos tributos de quaisquer pais capitalistas. (Fabricadas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, e shopping centers e outros.)

INVESTIMENTOS MISTOS: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. (Petrobras, e o banco do Brasil).

A importância do investimento para as organizações.

A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo de caixa continuo de investimento.

Os investimentos são fundamentais para as organizações, proporcionando o crescimento da empresa, quer com seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros. O investimento influencia a sobrevivência das organizações, pelos menos em dois aspectos;

Expansão das Organizações; Objetivo de crescer e expandir seu mercado consumidor e gerar mais retorno para o investidor.

Reposição do Capital; A necessidade de repor o desgaste e a obsolescência das suas maquinas e equipamentos.

Para obter recursos, a organização necessita investir. O administrador deve analisar investimentos de forma racional. Toda organização deve possuir um plano estratégico, ou seja, uma estratégica formal ou informal, detalhada ou simplificada,de como atingir seus objetivos.

Todo investimento é um comprometimento de dinheiro ou de outros recursos da empresa, por isso, não deve ser feito por empolgação ou mesmo de forma intuitiva, mas sim através de uma analise detalhada para que seja de seus resultados futuros justificam seus custos e sua implementação irá trazer lucro para a empresa.

Plano de investimento Sorveteria

Este trabalho tem como objetivo demonstrar o comportamento de um investimento no ramo de revenda de sorvete e suas variações durante os meses do ano, tendo como base dados encontrados em pesquisas realizadas pelos membros do grupo em fotes como internet, jornais e comercios dedicados a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com