TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps CONTABILIDADE

Trabalho Escolar: Atps CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Análise swot empresa Coca - Cola

Análise swot Pontos fortes:

Notoriedade da marca Coca-Cola Company; Entrega imediata nos pontos de vendas; Serviços de assistência ao consumidor linha de informações; Preocupação com benefícios valorizados pelos consumidores: como nomeadamente a saúde; Preços acessíveis; Grandes investimentos em publicidade; Parceria com outras marcas; Fidelização dos clientes.

Pontos fracos/Ameaças:

Crescimento exponencial do sector dos refrigerantes e o aumento da concorrência. Análise swot Ameaças: Ameaça de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir.

Oportunidades:

Expandir a marca e principalmente a Coca-Cola Zero aos mais jovens; Entrada em segmentos economicamente mais baixos com uma cola zero mais atrativa; Alcançar várias faixas etárias preocupando-se com a estética, e o que o cliente pretende; Não deixar de fidelizar os clientes.

ANALISE SWOT HABBIB´S

FORÇA:inúmeras promoções criadas baseadas principalmente no publico infantil.Uma rede de fest-food onde sua culinária favorece o paladar local,diversas novidades no cardápio,recorde de vendas,grande motivador,Tecnologia avançada que oferece suporte completo para várias lojas da cadeia alimentícia.

FRAQUEZAS:Desenvolver estratégias que minimizem os efeitos negativos dos pontos fracos e que aproveitem as oportunidades detectadas.Solucionar franquias com problemas operacionais internos.Dar suporte administradores,treinamento ao pessoal de atendimento.

AMEAÇAS:McDonald´s por ter um grande número de lojas no país e a estratégia de criar uma administração ainda mais moderna.

OPORTUNIDADES:Lançar novas lojas em outros países como EUA e México levando para os mesmocardápios novos para assim também conheçam esfihas ao invés de somente hamburguer.

ANÁLISE SWOT COCA-COLA

FORÇA:A marca é líder em larga escala de operações no mundo,fortes crecimentos das receitas em três segmentos.

FRAQUEZAS:A publicidade leva a um desempenho lento.Declínio na caixa das atividades operacionais.

AMEAÇAS:A intensificação da concorrência,a dependência de engarrafamento,parceiros,crescimento lento de bebidas carbonatadas.

OPORTUNIDADES:Ela em si já é uma ameaça da concorrência intensa na qual na qual tem a veantagem de mais oportunidades pela qualidade de seu produto,levando cada vez mais a expansão do mesmo.

ANÁLISE SWOT McDONALD´s

FORÇA:Marca conhecida,ampladistribuição,rapidez no atendimento,qualidade dos produtos.

FRAQUEZAS:Preços elevados,maior parte dos produtos elevados não são saudáveis.

AMEAÇAS:Pessoas buscam alimentações mais saudáveis,crise econômica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com