TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Eletronica Digital

Dissertações: Atps Eletronica Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.950 Palavras (8 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 8

INDICE

CONTEUDO PAGINAS

APRESENTAÇÃO......................................................................................................3

RESUMO.....................................................................................................................4

CONVERÇÃO............................................................................................................5

APLICAÇÃO HEXADECIMAL................................................................................6

ACIONAMENTO ( VARIAVEIS LOGICAS)..........................................................6

INTRFACE CIIRCUTO MAKER.........................................................7,8,9,10,11,12,

REFERENCIA BIBIOGRAFICA..............................................................................13

Apresentação

Projetar e simular e implementar um circuito lógicos para o apoio dos sistemas de uma espaçonave. Com variáveis de entrada correta vindo dos sensores da nave, desenvolver o projeto e simulá-lo.

Aritmética Binária. Funções lógicas. Portas Lógicas.

Projetar um sistema de controle de acionamento das comportas da câmera de despressurização. de uma espaçonave

Resumo das diferenças entre o sistema de numeração decimal, binária, octal hexadecimal.

Sistema de numeração decimal.

O sistema decimal é um sistema de numeração de posição que utiliza a base dez.

Um sistema de numeração e um conjunto de princípios constituindo o artificio lógico de classificação em grupos e subgrupos das unidades que foram os números. A base de um sistema de numeração é uma certa quantidade de unidade que deve constituir uma unidade de ordem imediatamente superior. O sistema decimal tem base dez.

O principio fundamental do sistema decimal é que dez unidades de uma ordem qualquer formam uma de ordem imediatamente superior. depois das ordens, as unidades constitutivas dos números são agrupados em classes, em que cada classe tem três ordens, em que cada ordem tem uma denominação especial, sendo idênticas às mesmas ordens de outras classes.

A primeira classe, das unidades, tem as ordens das centenas, dezenas e unidades. A primeira ordem da primeira classe, ou seja, a ordem das unidades, corresponde aos números um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito e nove. A segunda ordem da primeira classe, a ordem das dezenas.

Sistema de numeração binário

O sistema binário ou base 2 é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, ou seja, zero e um.

Um processador é formado por milhares de blocos lógicos complexos, formados por portas lógicas básicas, e o funcionamento destas está amparado por um postura fundamental a eletrônica digital que determina que um circuito opera apenas com 2 níveis de tensão bem definidos.

O sistema binário é base para a álgebra boolena (de George boole – matemático inglês), que permite fazer operações lógicas e aritméticas usando-se apenas dois dígitos ou dois estados ( sim e não, falso e verdadeiro, tudo ou nada, 1 ou 0 ligado e desligado) toda eletrônica digital e computação esta baseada nesse sistema binário e na logica de boole, que permite representar por circuito eletrônicos digitais (portas logicas) os números, caracteres, realizar operação logicas e aritméticas. Os programas de computador são codificados sob forma binaria e armazenados nas mídias (memorias, discos, etc) sob esse formato.

Sistema de numeração octal.

Sistema octal é um sistema de numeração base é oito, ou seja, utiliza 8 símbolos para a representação de quantidade. No ocidente, estes símbolos são os algarismos arábicos: 0 1 2 3 4 5 6 7.

O octal foi muito utilizado em informática como uma alternativa mais compacta ao binário na programação em linguagem de maquina. Hoje, o sistema hexadecimal é mais utilizado como alternativa ao binário.

A aritmética desse sistema é semelhante a dos sistemas decimal e binário, o motivo pelo qual não será apresentado.

Sistema de numeração hexadecimal.

O sistema hexadecimal é um sistema de numeração posicional que representa os números em base 16, portanto empregando 16 símbolos.A,B,C,D,E,F.

Ele é muita utilizado para representar, números binários de uma forma mais compacta, pois é muito fácil converter binário para hexadecimal e vice-versa. Dessa forma, esse sistema é bastante utilizado em aplicação de computadores e micro processadores (programação, impressão e displays).

Conversão do número 45 da base 10 para a base 2,8 e 16.

O sistema de numeração hexadecimal: são usados em sistema digitais e computadores como eficientes de representar quantidades binaria.

O sistema de numeração de base hexadecimal (16) é frequentemente utilizada com alternativa de representação de valores binários, não apenas pela facilidade de conversão entre estas 2 bases, como ainda pela menor probabilidade de erro humano na leitura/escrita de números.

A motivação para usar hexadecimal é a facilidade com que se converte entre base binaria. Cada digito hexadecimal representa um valor entre 0 e 15; cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com