TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Eletronica

Artigo: Atps Eletronica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

Pesquisar sobre os temas abaixo:

1 Teoria dos Diodos;

Díodos são componentes elétricos pertencentes à família dos semicondutores. Os semicondutores são dispositivos fabricados à base de Silício (Si) ou de Germânio (Ge), constituídos pela junção de duas pastilhas de Silício ou de Germânio com impurezas de materiais diferentes, ficando uma delas com excesso de cargas positivas (semicondutor do tipo P) e a outra com excesso de cargas negativas (semicondutor do tipo N).

2 Circuitos com Diodos;

-análise do diodo real.

-característica do diodo

-lei de kirchhoff das tensões .

3 Diodos com finalidades específicas;

4 Transistores Bipolares.

O principio do transistor é poder controlar a corrente. Ele é montado numa estrutura de cristais semicondutores, de modo a formar duas camadas de cristais do mesmo tipo intercaladas por uma camada de cristal do tipo oposto, que controla a passagem de corrente entre as outras duas. Cada uma dessas camadas recebe um nome em relação à sua função na operação do transistor, As extremidades são chamadas de emissor e coletor, e a camada central é chamada de base. Os aspectos construtivos simplificados e os símbolos elétricos dos transistores são mostrados na figura abaixo. Observe que há duas possibilidades de implementação.

[pic]

O transistor

Da esquerda é chamado de NPN e o outro de PNP.

O transistor é hermeticamente fechado em um encapsula mento plástico ou metálico de acordo com as suas propriedades elétrica.

Passo 2:

Efetuar uma pesquisa buscando mais conhecimento sobre os seguintes temas:

Potenciômetros reguláveis:

Um potenciômetro é um componente que possui ajustável. Geralmente, é um resistor de três terminais onde a conexão central é deslizante e manipulável. Se todos os três terminais são usados, ele atua como um divisor de tensão.

Variáveis: Resistor variável é usado para variar ou mudar a quantidade de resistência de um circuito. Os resistores variáveis são chamados de potenciômetros ou reostatos. Os potenciômetros geralmente possuem o elemento resistivo formado por carbono, enquanto nos reostatos ele é constituído por um fio enrolado. Em ambos os casos o contato com o elemento resistivo fixo é feito através de um braço deslizante.

Lineares: Os potenciômetros lineares são resistores de três terminais, que possuem uma resistência elétrica fixa entre seus terminais extremos (A e B), sendo que a resistência elétrica entre qualquer uma das extremidades até o terminal flutuante (W) varia conforme a posição física do terminal.

Logarítmicos: Se o potenciômetro for logarítmico, a relação entre a posição e a potência que passa é... Logarítmica. Ou seja, cresce muito rapidamente (tipicamente entre as posições 0 e 4, onde pequenas mudanças de posição do pot

provocam grande alteração no volume) e a partir daí praticamente não varia.

Sensores de temperatura: Os sensores de temperatura são instrumentos que utilizam basicamente.

o princípio físico como a dilatação ou contração de materiais (líquidos ou

sólidos), variação de propriedades elétricas e ópticos de alguns materiais.

Para a medida da temperatura de um corpo com um termômetro, é

Preciso esperar o equilíbrio térmico, isto é, quando em contato com o corpo,

Precisamos esperar alguns minutos para que o termômetro e o corpo estejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com