TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Fac 2 Semestre Logica

Exames: Atps Fac 2 Semestre Logica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  2.124 Palavras (9 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ENGENHARIAS: MECÂNICA E ELÉTRICA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

- ALGORITSMOS E PROGRAMAÇÃO -

Anápolis

2013

Edilson A. de Sousa Filho (5899076586)

Magdiel Ramos Rodrigues (5670128594)

Marcos Antônio M. da Costa (5222985910)

Thalles Jose da Silva (5899076605)

Victor Paulo Pena (3245555911)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ......................................................................................................................01

CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE PROGRAMAÇÃO ...............................................02

2. PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA ................................................................................4

2.1. Aproveitamento da Bobina ...............................................................................................

5.CONCLUSÃO .................................................................................................................... 17

6.REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................................................................18

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi elaborado para que através dele fosse feito alterações e sistematizações na empresa de bobina aumentando a produção e diminuindo gastos através do desenvolvimento de software que na atualidade é imprescindível. A automatização de software nesse caso foi para que se tenha menor desperdício através de cálculos matemáticos. Nesse caso a sistematização dos cálculos produzida pelo software desenvolvido trará desperdício menor e aumento de produtividade levando em consideração que o computador fara os cálculos com alta velocidade e armazenara as informações fazendo que haja maior produtividade.

Não somente neste caso a informática conjunta da programação de software e seus planejamentos serão importantes, já que todas as empresas no século XXI necessitam dessa sistematização, não sendo mais aceitáveis nem pequenos mercados hoje que não tenham um sistema desenvolvido em qualquer linguagem para sistematizar seu atendimento.

Sendo que não se pega uma linguagem qualquer e desenvolve-se um programa, pois isso precisa de um estudo, planejamento, pois as necessidades mudam de acordo com o cliente, mudando junto as tecnologias a ser empregada. Você não usara o mesmo método para uma indústria e para uma padaria.

Portanto nesse sistema que desenvolvemos para a empresa de bobinas a linguagem que usamos foi o C, pois o C é uma das linguagens de programação mais populares e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C.

1. CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE PROGRAMAÇÃO

Programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação. Um sistema de computador consiste em alguns processos para que tenha no final o que deseja: sendo eles: algoritmo, programação, teste, implantação e manutenção. Sendo que na primeira etapa já foi feito o algoritmo e abordaremos muito a parte de programação feita em linguagem c: Sempre que desenvolvemos um sistema estamos estabelecendo um padrão de comportamento que deverá ser seguido (uma norma de execução de códigos) para alcançar o resultado de um problema.

São propriedades do sistema:

Um sistema quando programado num computador é constituído pelo menos das 3 partes, sendo elas:

1. Entrada de dados;

2. Processamento de dados;

3. Saída de dados;

Na parte de entrada, são fornecidas as informações necessárias para que o programa possa ser executado. Estas informações podem ser fornecidas no momento em que o programa está sendo executado ou podem estar embutidas dentro do mesmo. Na parte do processamento são avaliadas todas as expressões algébricas, relacionais e lógicas, assim como todas as estruturas de controle existentes no programa (condição e/ou repetição). Na parte de saída, todos os resultados do processamento (ou parte deles) são enviados para um ou mais dispositivos de saída, como: monitor, impressora, ou até mesmo a própria memória do computador. Antes de passarmos para a segunda parte onde será abordado, toda a programação para que a empresa tenha um maior aproveitamento da bobina devo passar algumas informações básicas sobre programação.

Dentro do programa temos Operadores Aritméticos que são utilizados na resolução de expressões matemáticas utilizando quaisquer valores, sejam eles constantes ou variáveis. Retorna um inteiro se todos os valores são inteiros ou um real se um ou mais valores são reais.

Exemplo de operadores aritméticos:

• + soma

• - subtração

• * multiplicação

• / divisão

• módulo: resto de uma divisão

• ^ potenciação

Operadores Relacionais são utilizados para estabelecer uma relação entre operador e operando. Retorna sempre um booleano; true para uma relação verdadeira e falsa para uma relação falsa. Exemplo de operadores relacionais:

• > maior que

• < menor que

• <> ou != diferente de

• >= maior ou igual a

• <= menor ou igual a

Operadores Lógicos são utilizados para estabelecer relação entre valores lógicos. Retornam sempre um booleano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com