TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Juros

Por:   •  11/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

ENGENHARIA ECONÔMICA

Atividades

GOIÂNIA

2015

LEANDRO FELIPE DA SILVA

ENGENHARIA ECONÔMICA

Atividades

 

           Trabalho entregue a Faculdade ANHANGUERA EDUCACIONAL DE GOIÁS para a    aprovação na disciplina de         Engenharia Economica do curso superior         de Engenharia Mecânica.

                                                             

Goiânia

2015

1. Proposta de Atividades:

Encontre no filme O Nome da Rosa, os tipos de conhecimentos presentes na obra e também exponha os métodos Indutivos, Dedutivos e Hipotéticos Dedutivos.

RESPOSTA:

O Filme “O nome da Rosa”, retrata a era medieval. Nesta época a igreja católica exercia um grande poder, tanto político, econômico e religioso. Feita a análise sobre o filme, destaca-se as seguintes observações:

A “Rosa”, da qual o título nos traz, da ideia de que pode ser a biblioteca. De acordo com o que eu entendi, naquela época as pessoas eram, impedidas de obter conhecimentos, até porque os sábios eram apenas os monges ou bispos do alto escalão, ou seja, os representantes da igreja, isso explica o labirinto dentro da biblioteca e todos aqueles que relutassem entrar lá morriam.

Os conhecimentos destacados no filme são, primeiramente os conhecimentos Teológicos, onde a teologia cristã atua de forma clara e evidente, com o objetivo de dominar. Outro conhecimento é o Filosófico, onde Willian (o investigador), descobre o livro de Aristóteles, livro do qual tinham medo devido aos princípios lógicos que nele havia, valorizando a racionalidade humana. Um exemplo disso foi a questão sobre o riso, onde os monges diziam que o riso era fruto demoníaco e o livro trazia uma outra forma de pensamento a respeito. O método Científico ocorre pela investigação do caso dos assassinatos, ou seja, uma busca através do uso da razão. O método Indutivo, podemos citar William presume que o jovem que faleceu, cometeu suicídio, pois, segundo ele, quem subiria até o alto de uma torre, no meio de um temporal? Provavelmente não seria para apreciar a paisagem. O método dedutivo, podemos citar quando William deduz que alguém morreu recentemente, por um corvo estar em cima de um tumulo. Através de fatos ou ideias que Willian teve ao dizer que as pegadas na neve eram de uma pessoa, porem as pegadas estava profundas Willian então deduziu que passou alguém naquele local com peso, ou seja, alguém carregando algo, considerando assim o método hipotético-dedutivo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com