TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Marketing

Artigos Científicos: Atps Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Leroy Merlin, localizada em Goiânia, atua no segmento de materiais de construção, é uma multinacional francesa, na Leroy são comercializados todos os tipos de produtos para construção desde o início da obra até a sua total finalização.

A filosofia da Leroy Merlin.

A Leroy Merlin Brasil é uma empresa do GROUPE ADEO, que tem como princípio – em relação à empresa, colaboradores, clientes, fornecedores – o crescimento e o compartilhamento de ideias e valores.

O projeto de empresa está centrado na satisfação de nossos clientes e é sustentado por quatro pilares: Equipe, Profissionalismo, Desenvolvimento Sustentável e Resultados.

Nossa empresa que consegue unir, no mesmo ambiente, profissionalismo e seriedade a um clima organizacional informal e agradável. O ser humano e nossa principal riqueza.

Favorece o bem estar e desenvolvimento das pessoas.

Missão da Empresa

Dar a todos a possibilidade de melhorar seu Lar.

Valores

Generosidade: Buscamos desenvolver a autoestima e o espírito de equipe.

Honestidade: nossas palavras-chave: transparência, integridade, ética, autenticidade e confiabilidade.

Respeito ao outro: humanismo, escuta, consideração, adaptação ao local e respeito às diferenças.

Proximidade: Buscamos a proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado e prestação de serviço.

Coerência: a Leroy Merlin preza a clareza, pratica o que fala e fala o que pensa.

Espírito de Realização: somos perseverantes, temos iniciativa e dinamismo, buscamos superar os obstáculos e evoluir sempre.

Simplicidade: estamos sempre disponíveis e buscamos a simplicidade ao nos comunicarmos, aprendermos e ensinarmos.

A Leroy Merlin foi fundada na França em 1923 por Adolphe Leroy e Rose Merlin a rede chegou a Portugal em 1990 e ao Brasil em 1998, além desses e da França, a rede também atua em outros 6 países como Espanha (desde 1989), Polônia (1996), Itália (1996), Rússia (2004), China (2004) e Grécia (2005).

Em alguns países, a rede atua com marcas como Bricoman, Aki, Weldom, Obi e Bricocenter, com lojas de menor porte. A Leroy Merlin contabiliza 309 lojas no mundo, com 36 mil funcionários e faturamento de € 6,6 bilhões (aproximadamente R$ 18,1 bilhões).

No Brasil, a rede chegou em 1998, com a abertura da loja em Interlagos, São Paulo. Hoje a rede ampliou, contando com um total de 30 lojas, distribuídas pelo país.

O público alvo e toda e qualquer pessoa que queira construir ou reformar o seu lar ou empresa.

A Leroy Merlin sempre preocupada com a satisfação dos seus clientes vem criando ferramentas para garantir que seus clientes saiam satisfeitos com a loja no contexto geral, para isso trabalha fortemente a política de preços garantindo que aqui você encontra o preço menor do que a concorrência, isso é realizado através de uma pessoa que cuida somente de fazer as pesquisas em nossos principais concorrentes aqui na região a Telha Norte, a Dicico e a C&C.

Também trabalhamos com a política da troca fácil, que nada mais é que facilitar a troca de produtos que o cliente comprou de maneira errada ou a mais.

Temos também frequentemente às avaliações do nosso atendimento realizadas através de pesquisas com cliente oculto além das pesquisas de satisfação com uma equipe que fala diretamente com os nossos clientes dentro da loja, todo este trabalho é para melhorar cada vez mais o nosso atendimento e entender qual e a necessidade real dos nossos clientes.

Com as mudanças de perfil e das necessidades dos nossos clientes temos também dentro das lojas da Leroy Merlin um gama muito grande em produtos dos mais variados tipos, são produtos de ótima qualidade que atende a todos os tipos de clientes, você pode encontrar hoje desde o produto mais sofisticado até aquele mais barato dentro das lojas da Leroy.

Hoje temos também os serviços de instalação dos mais variados produtos, pois as pesquisas feitas com os nossos clientes apontavam que os clientes viam a necessidades de encontrar com facilidades profissionais que possam fazer de maneira rápida e eficaz a instalação de, por exemplo, um ventilador de teto, ou do piso, a cortina ou simplesmente montar aquele armário, fora a facilidade de poder pagar isso junto com a sua compra.

Na Leroy Merlin só compramos produtos de fornecedores que garantam a qualidade de seus produtos desde a sua matéria prima até o produto final, pois temos uma grande preocupação com a sustentabilidade, somos hoje a quarta loja da rede que possui o selo Aqua, que é um selo que garante que a loja tem um projeto de eco construção, eco gestão e a criação de melhores condições para os usuários esse selo e renovado a cada seis meses.

Temos hoje um centro de distribuição de produtos que atende à demanda das lojas com os principais produtos vendidos e procurados pelos nossos clientes, e também uma plataforma de recebimento de importados que nos ajuda a atender de forma rápida e eficaz a necessidades dos nossos clientes.

Estamos implantando também este ano a venda através do Site da Leroy, que ainda não está funcionando na sua totalidade, mas já apresenta boa receptividade pelo cliente que faz a busca no site e compra na loja mais próxima, logo este mesmo cliente vai poder fazer as suas compras através da internet sem precisar sair de casa, e dessa maneira a Leroy tem alcançado cada vez mais uma fatia maior no mercado de matérias de construção.

...

Baixar como  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »