TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Marketing Etapas 1 E 2

Exames: ATPS Marketing Etapas 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Beleza Certa

Cosméticos

Sumário Executivo

A empresa Beleza Certa Cosméticos, há dois anos no mercado a Beleza Certa Cosméticos foi criada em sala de aula por um grupo de oito amigos, Alexandre, André, Ricardo, Tuany, Valmir, Nelson, Daniel e Carla. Hoje situada em um bairro de classe média através de muito trabalho e dedicação esse empresa só vem crescendo. Ela conta com os mais diversos produtos de beleza destinados a publico adulto homens e Mulheres.

Com um ano de existência a empresa passou por um período difícil de baixas vendas, perda de clientes e uma grande queda no faturamento, pois a concorrência crescia cada vez mais e o mercado em constante mudança.

A atual situação em que a Beleza Certa Cosméticos se encontra foi graças a visão de mercado que os oito amigos tiveram buscando o conhecimento de mercado, tendências, oportunidades de negócios e pesquisas.

Após essa atitude passaram então a investir no Marketing da empresa , fazendo com que as pessoas tivessem mais acesso aos produtos através de anúncios por meios de comunicação,site,outdoors e panfletagem.Como já dito foi criado um site da marca onde são divulgados os novos produtos , promoções e que tem a facilidade de atender pedidos em 24hrs contando com um estoque a pronta entrega .

Para as pessoas que ainda não conhecem os produtos temos uma loja situada no Shopping Taboão aberto de segunda a sábado das 08h00min às 20h00min.

Com a diversificação do negocio esses oito amigos conseguiram o equilíbrio no mercado , oferecendo vantagem competitiva , batendo a concorrência e aumentando o seu faturamento oferecendo novidade com qualidade , preço e rapidez na entrega garantindo a satisfação do cliente .

Segmentação de Mercado.

Produto

O Mercado é a soma de diferentes segmentos. Quanto mais conhecermos os nossos clientes e o mercado, mais fácil será atendê-los.

Publico alvo

Promoção

Preço

Ponto de venda

Publico alvo – Quando se foi pensado em sala de aula, a ideia de abrir um negocio próprio eles estavam visando uma empresa de sucesso e de grande lucratividade a expectativa era atender a um publico adulto consumista o qual se oferecesse um produto de qualidade, sendo assim teríamos a garantia de vendas.

Produto – precisa ser um produto que as pessoas tivessem real necessidade eles sabiam também que teriam que ter um produto que atendesse a vários tipos de gostos,e como atender vários tidos de gosto comercializando um mesma linha de produto ?E foi assim surgiu a Beleza Certa Cosméticos que conta com uma grade diversificada de produtos.

Preço – Os produtos teriam que ter um faixa de preço o qual as pessoa tivessem poder aquisitivo para adquirir os produtos, e para isso teríamos que criar condições para efetuarem a compra.

Promoções – Para ganhar mercado e garantir aos clientes em frente a alta concorrências , teriam que comercializar produtos que pudessem oferecer preços promocionais ,com produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com